Publicado em 20/08/2020 às 10:15, Atualizado em 20/08/2020 às 14:19
O suspeito agiu com a ajuda do irmão, que continua foragido
Uma ação conjunta realizada pelas Polícias do município de Brasilândia culminou com a identificação de dois irmãos envolvidos em crimes de disparo de arma de fogo, ameaça e lesão corporal grave. Um deles acabou preso em flagrante.
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (17), quando dois irmãos, de 22 e 23 anos, abordaram a vítima de 24 anos no ponto de ônibus da empresa onde trabalha.
A dupla teria descido de um veículo GM Celta, sendo que um deles estava armado com uma carabina, mandando que os demais se afastassem, encurralando a vítima.
A partir daí, questionaram se a vítima estaria tendo um caso com a companheira do suspeito de 22 anos e ao receberem resposta afirmativa, passou a desferir coronhadas contra a vítima, além de fazer dois disparos com a arma no chão, próximo dos pés da vítima, buscando intimidá-la. Antes de fugir, o homem de 23 anos deu um terceiro disparo, que atingiu a vítima no joelho.
Policiais Militares foram acionados pelo hospital local e passaram a fazer buscas, juntamente com agentes da Polícia Civil, até que identificaram os dois envolvidos e conseguiram prender um deles em casa. Ele confessou a prática do crime, afirmando ter agido por ciúmes, pois, mesmo mantendo um “relacionamento aberto” com a companheira, ficou com ciúmes do fato, pois tinha a vítima como amigo pessoal.
A arma usada no crime, uma carabina de ar comprimido adaptada para calibre 22, foi entregue ao Delegado de Polícia pela mãe dos autores.
O rapaz de 22 anos foi autuado em flagrante delito por ameaça, disparo de arma de fogo e lesão corporal de natureza grave. Segundo relato da vítima, o outro suspeito teria dito, antes de atirar em seu joelho, que iria lhe deixar aleijado. O rapaz de 23 anos continua foragido e a Polícia Civil já representou pela prisão preventiva dele.