Publicado em 13/03/2024 às 22:50, Atualizado em 14/03/2024 às 05:51
Motociclista disse desconhecer que moto era furtada; ele responderá por receptação
Um motociclista, de 25 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (13), na região do bairro Portal do Caiobá, com uma moto furtada. O rapaz alega ter comprado o veículo pelas redes sociais, sem saber do crime por trás dela. Ele responderá por receptação.
Informações do boletim de ocorrência são de que os policiais militares realizavam patrulhamento na Rua Cachoeira do Campo com Rua Francisco Antônio de Souza e encontraram registro de furto da motocicleta após consulta no sistema.
O proprietário do veículo se apresentou posteriormente e afirmou que adquiriu a moto em um grupo de vendas do Facebook, pelo valor de R$ 2 mil. O homem também disse desconhecer o registro de furto.
O motociclista foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol e responderá por receptação. Esse crime está previsto no artigo 180 do Código Penal e ocorre quando alguém adquire, recebe, transporta ou, ainda, oculta produto de crime. A pena é de detenção de um mês a um ano e multa.
No site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), é possível consultar possíveis registros de furto ou roubo do veículo. Para não cair em receptação, é preciso ficar atento aos valores dos produtos adquiridos. Por exemplo, se é comprado por um valor bem abaixo do mercado ou sem nota fiscal, há uma possibilidade de ser fruto de crime.