Publicado em 10/11/2021 às 13:41, Atualizado em 10/11/2021 às 17:44

Motociclista morreu depois de colisão com cavalo solto na pista

Danielle chegou a ser socorrida e foi feita tentativa de reanimação por cerca de 30 minutos, mas ela não resistiu aos ferimentos

Por Ana Oshiro, Via CGNews
Cb image default
Cavalo foi encontrado pastando, com ferimentos pelo corpo (Foto: Divulgação/PCMS)

Cavalo solto na pista causou o acidente que resultou na morte de Danielle da Silva Alvim de Queiroz, de 35 anos, em Três Lagoas. Sem iluminação pública na via, a mulher, que pilotava uma moto Shineray XY 50Q, colidiu com o animal e ficou gravemente ferida. Danielle chegou a ser socorrida e foi feita tentativa de reanimação por cerca de 30 minutos, mas ela não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (9), depois de um acidente no Bairro Jardim Progresso, a polícia desconfiava que Danielle pudesse ter sido atropelada por um veículo maior, mas a perícia encontrou pelagem de animal na moto e no corpo da vítima, de acordo com o site JP News.

Investigadores da Polícia Civil voltaram ao local do acidente e conseguiram comprovar, por imagens de circuito de segurança de um condomínio da região, que a colisão realmente aconteceu com o animal. No vídeo, que não foi divulgado para a imprensa, é possível ver a moto passando e minutos depois o cavalo aparece mancando. Os policiais conseguiram localizar o cavalo pastando e com vários ferimentos na altura de onde a moto teria colidido.

Sem marca de identificação de propriedade na pele, não foi possível fazer a identificação do dono. A Polícia Civil está em busca de informações para identificar o responsável pelo animal, a pessoa vai responder pelo crime de abandono de animal em via pública, e responsabilizado pelo resultado morte devido à imprudência e maus tratos deixando o animal de grande porte solto em via pública, colocando em perigo a vida de terceiros e a integridade do próprio animal.