Publicado em 18/07/2022 às 17:54, Atualizado em 18/07/2022 às 21:59

Motorista de caminhão que atropelou e matou criança estava alcoolizado

Acidente ocorreu por volta de 12h30 desta segunda-feira em Rio Brilhante; motorista foi preso

Por Helio de Freitas, CGNews
Cb image default
Criança morreu atropelada por caminhoneiro bêbado.

Menino de seis anos de idade morreu atropelado por caminhão no início da tarde desta segunda-feira (18) em Rio Brilhante, Luiz Vital estava sentado em cadeira de plástico sob a sombra de uma árvore quando foi atropelado.

O motorista do caminhão e a esposa abandonaram o veículo no local do acidente e fugiram, mas foram localizados pela polícia e presos. Ele foi levado para fazer teste de bafômetro diante da suspeita de que tinha ingerido bebida alcoólica. O resultado apontou 0,91 mg L, o que configura crime de trânsito.

A morte ocorreu na Rua Plínio Fagundes, no bairro Nova Rio Brilhante. O menino morava ao lado do local onde foi atropelado. Ele estava sentado em uma cadeira de plástico amarela quando o caminheiro o atropelou ao tentar estacionar o caminhão, usado em usina de açúcar e álcool.

O menino ainda chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado para o hospital local, mas morreu antes de receber atendimento. O nome do motorista ainda não foi divulgado.

Prefeito – A morte do menino sensibilizou o prefeito Lucas Foroni (MDB). Ele foi para a porta do hospital para onde Luiz foi socorrido e disse que a criança foi vítima de assassinato. 

“Não existe nada que a gente possa falar para tirar a dor dos pais e dos familiares. Ele e o irmãozinho de 10 anos estavam brincando no terreno embaixo do pé de seriguela quando foi atropelado pelo motorista embriagado. Por sorte não pegou o outro menino”, disse Lucas em vídeo postado em sua página no Facebook.

Ele aproveitou para criticar adversários políticos que, segundo Lucas Foroni, se aproveitam da tragédia para fazer política e criticar o trânsito da cidade. "Não sei em que mundo vocês vivem para levar tudo para o lado da política", afirmou.