Publicado em 16/04/2023 às 21:11, Atualizado em 17/04/2023 às 01:17
A polícia Militar foi acionada pelos vizinhos e prendeu autor e vítima
Na noite deste sábado (15), a polícia Militar de Costa Rica foi acionada por vizinhos relatando que uma mulher, vítima de lesão corporal dolosa (violência doméstica), pedia socorro, na Rua José Inácio Rodrigues. Os policiais se deslocaram até o local e encontraram a vítima na casa dos vizinhos.
A mulher, de 32 anos, relatou que mora junto com o autor, de 41 anos, e estava bebendo com ele em um bar, antes do ocorrido. Ao chegarem na residência, o homem teria pedido para que ela chamasse uma outra mulher para terem relações sexuais junto com o casal, mas a vítima se recusou.
O autor ficou nervoso com a recusa, e ao ver a mulher quebrando uma lâmpada que tentava ligar, começou a agredir com socos na face e golpes na cintura, usando um pedaço de pau.
Segundo ela, após isso conseguiu sair para pedir socorro e foi acolhida pelos vizinhos que acionaram a Policia Militar. A equipe policial realizou uma varredura em todos os cômodos da casa, no terreno e residências vizinhas.
O homem foi localizado escondido, e sem nenhuma roupa, em meio à um mato de uma casa nos fundo da residência do casal. Após capturar o autor, que estava visivelmente nervoso e embriagado, a equipe policial foi até a fundação Hospitalar de Costa Rica para a vítima receber cuidados médicos.
A mulher apresentava lesão em toda a face, com inchaço na testa, bochecha e olho roxo. Na ocasião, foi medicada e feito curativos nos ferimentos. Após a liberação, foi realizado o encaminhamento das partes até a Delegacia de Polícia.
A vítima estava com um mandado de prisão em aberto, referente a uma condenação pelo crime de receptação.