Publicado em 10/04/2020 às 01:19, Atualizado em 30/11/2022 às 01:04
Crime aconteceu no imóvel onde os dois moravam
Um homem matou a própria mãe a golpes de facão na tarde desta quinta-feira (9), em Campo Grande. O crime aconteceu na casa em que os dois moravam juntos, na Avenida Marginal Lageado, no Conjunto Habitacional Universitário. A vítima foi identificada como Antônia Carlos Sales.
Informações de testemunhas apontam que o rapaz ingeria bebidas alcoólicas com vizinho, no quintal de casa, quando tudo aconteceu. Não há detalhes sobre o que levou ao crime, mas o autor usou um facão para golpear a mãe e ameaçar o amigo de morte. A mulher foi gravemente ferida no pescoço e na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Já a outra vítima conseguiu fugir.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram ao local. O rapaz foi preso em flagrante. Ele permaneceu na casa, algemado e ensanguentado, mas não há informações se ele também ficou ferido.
Vizinhos da família relataram que o autor sofre de esquizofrenia, distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza.
Parte da família da vítima estíveram no local. Visivelmente abalados, uma filha e um neto da mulher acompanharam o trabalho da polícia. Para a reportagem, o rapaz contou que o tio estava internado e voltou para casa há poucos dias, mas não relevou o motivo disso.
A casa foi isolada e equipes da policia militar impediram que os parentes entrassem para ver a vítima.