Publicado em 04/05/2019 às 23:37, Atualizado em 26/08/2022 às 15:43
Ordem para entrega de droga e dinheiro teria partido de detento em ligação telefônica de dentro do Instituto Penal de Campo Grande
Uma mulher de 38 anos foi presa na manhã de sábado (4) após ser flagrada tentando entrar no Instituto Penal de Campo Grande com uma porção de maconha escondida na genitália. O flagrante foi por volta das 10h50 no presídio localizado no Jardim Noroeste.
Segundo o boletim de ocorrência, uma agente penitenciária fazia a revista corporal na mulher, que estava no presídio para visitar um detento, quando encontrou o invólucro com aproximadamente 15 centímetros de comprimento e 3 centímetros de diâmetro. Aos policiais, ela disse que a droga seria entregue ao convivente dela identificado como Nilton Barbosa que está preso na unidade.
Além da porção, também foi encontrado com a mulher um valor de R$ 500 em dinheiro que havia sido entregue por uma pessoa desconhecida na porta do presídio. A quantia seria repassada durante a visita para o presidiário que entregaria para uma quarta pessoa, conforme relatou a visitante.
Ainda segundo o registro policial, a mulher disse aos policiais que o serviço foi a pedido do próprio preso que fez uma ligação telefônica para ela de dentro do presídio.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro