Publicado em 05/11/2023 às 17:12, Atualizado em 06/11/2023 às 06:15

Mulher pede medida protetiva contra marido após mensagens com xingamentos e ameaças

Casal estava junto há 17 anos e vítima disse que em algumas ocasiões era mantida em cárcere privado

Midiamax/Uol,
Cb image default
Caso foi registrado e é investigado (Foto: Marcos Morandi)

Uma mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil de uma cidade, localizada no sul do Estado, para pedir medidas protetivas contra o marido, depois de receber várias mensagens com xingamentos e ameaças de morte.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado neste domingo (5), o casal estava junto há 17 anos. À polícia, a vítima disse que as ameaças e xingamentos eram constantes.

Conforme os relatos, em algumas ocasiões, o homem mantinha a mulher em cárcere privado, impedindo que ela saísse de casa. Na tarde de ontem, ele teria ameaçado novamente a companheira em diversas mensagens.

A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade, registrou o caso e solicitou medida protetiva contra o ex-companheiro. O caso é investigado.

Crimes contra a mulher

Mato Grosso do Sul está entre os Estados com maior índice de violência doméstica do pais. Dados da Sejusp MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), disponibilizados na plataforma SIGO Estatística, mostram que desde janeiro deste ano foram registrados 16783 casos de violência doméstica no Estado.

Os dados também revelam um número preocupante de feminicídios, quando as violências passam de ameaças para crimes com morte. Desde o início deste ano, 23 mulheres foram vítimas de assassinatos desta natureza.