Publicado em 26/02/2024 às 20:11, Atualizado em 27/02/2024 às 02:17
Suspeita será levada para presídio em São Gabriel do Oeste
Mulher de 42 anos teve a prisão preventiva decretada, nesta segunda-feira (26), por ter assassinado o marido Antônio Ediezio Senarega Lopes, de 49 anos, em Rio Verde de Mato Grosso. Durante depoimento, ela negou a participação do filho, que estava na casa e dormindo, segundo ela contou à polícia, no momento do crime. O rapaz também estava com a mãe, no momento em que ela foi encontrada escondida em um matagal e presa.
Segundo o delegado Edson Leandro Caetano dos Santos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, durante a oitiva ela reafirmou que o filho estava dormindo quando ela matou o marido. O rapaz segue como testemunha no caso.
“Vamos coletar todo o material genético encontrado na cena do crime e as investigações continuam e até o momento ele segue como testemunha”, explica.
Conforme o delegado, em depoimento, a suspeita afirmou que era agredida pelo marido e revidou às agressões. “Ela disse que era agredida pelo marido e que naquele dia ele a agrediu e ela o matou”, contou sem informar mais detalhes sobre o depoimento.
A suspeita será encaminhada para o Presídio Feminino em São Gabriel do Oeste, cidade a 205 quilômetros de Rio Verde, município onde ocorreu o crime.
Assassinato
Antonio Ediezio Senarega Lopes, de 49 anos, foi morto a facadas pela mulher. O crime aconteceu em uma fazenda, onde ele trabalhava em Rio Verde de Mato Grosso.
Depois de matar o marido, ela teria acordado o filho, confessado o crime e fugido usando um trator da fazenda. O corpo de Antônio foi encontrado por um encarregado da fazenda. A vítima estava na varanda da casa, com os braços abertos.
Ela e o filho foram encontrados escondidos em um matagal a 5 quilômetros do local do crime. Eles foram encaminhados para a delegacia.
Durante depoimento à polícia, a suspeita confessou o crime a alegou que era agredida pelo marido. Ela também reforçou que o filho não teve participação no crime. A prisão preventiva foi decretada e ela será levada para o Presídio Feminino em São Gabriel do Oeste.