Publicado em 05/01/2020 às 17:43, Atualizado em 05/01/2020 às 21:45
Segundo a adolescente, agressões eram constantes; homem afirmou que medida era tentativa de evitar que ela saísse de casa
Homem, de 36 anos, foi preso em flagrante ao levar a filha adolescente acorrentada até o pelotão da Polícia Militar do Bairro Coophavila 2, na noite de ontem (4). O responsável pela menor teria ido até o local pedir orientações aos militares quanto a quem procurar para conseguir ajuda e evitar que a menina se encontrasse com o namorado, mas acabou sendo preso por conta da medida adotada.
Segundo apurado pela reportagem, a adolescente já vinha sendo acorrentada e trancada na casa onde mora com os pais, mas mesmo assim teria conseguido fugir, na manhã de ontem, para ver o namorado, também menor de idade.
No momento em que pai e filha chegaram ao pelotão, a menina estava com uma corrente na altura do punho direito. O próprio pai afirmou que isso estaria acontecendo para evitar que a filha fugisse de casa.
O homem também chegou a afirmar que, mais cedo, a adolescente havia dito que estaria grávida. Ela também teria conseguido fugir, sendo localizado pelo pai no cruzamento da Avenida Marinha com a Rua Península.
Ao ser questionada, a menina afirmou que as agressões por parte do responsável eram frequentes. A menor, inclusive, apresentava hematomas na altura de um dos braços e pernas. Por conta da ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado e o homem levado para delegacia.