Publicado em 03/02/2019 às 04:17, Atualizado em 31/08/2022 às 15:01
Dois pit bulls foram resgatados na manhã deste sábado (2) após ficarem 36 dias presos em uma casa na quadra 906 Sul, em Palmas. Eles foram abandonados no local por inquilinos que fugiram após atrasarem o pagamento do aluguel por seis meses. A dona do imóvel mora fora do Tocantins e só descobriu a situação quando pediu a um amigo para ir ao local.
Regina Elena conta que assim que foi avisada que os animais estavam presos entrou em contato com a ONG Amigos de 4 Patas, da defensora dos animais Françoaise Nunes de Andrade.
Françoaise foi até o local por volta das 6h e fez o resgate. Os dois cães estavam muito debilitados e um deles apresentava sinais de início de coma. Não havia comida para eles na casa e a suspeita é que eles tenham se alimentado com mato e pequenos animais e bebido água da chuva para sobreviver ao longo período presos.
Vizinhos confirmaram que as pessoas que moravam na casa deixaram o local antes da virada do ano e não foram mais vistas.
“Não vai ser fácil, os dois são de porte grande. Quando nós chegamos lá eles estavam desesperados. O macho estava mais forte, apesar de muito debilitado, a fêmea está com sinais de leishmaniose, mas nós precisamos fazer os exames pra confirmar”, contou ela.
Françoaise, que já fez vários resgates e cuida de 23 cães e gatos na própria casa, pediu ajuda a veterinária Paula Lima. Os dois cachorros estão recebendo soro e devem passar por exames.