Publicado em: 12/12/2025
Para cliente, transtorno ultrapassou o mero aborrecimento e causou frustração, estresse e humilhação
Uma pizzaria brasileira está sendo processada por ter enviado o pedido do cliente com o sabor errado. Insatisfeito, o consumidor, que é advogado, decidiu acionar a Justiça para resolver o imbróglio após não ter seu dinheiro devolvido pelo estabelecimento.
Conforme prints dos autos do processo, divulgados pela pizzaria, o autor pagou o valor de R$ 59,99 e recebeu um produto diferente do solicitado. Ainda assim, um pedaço foi consumido “por necessidade, diante da demora e da presença de uma gestante com fome”.
No processo, o advogado explica que ficou sem nenhuma solução para o problema e, por isso, entrou na Justiça para requerer seu direito.
‘Frustração, estresse e humilhação’, alega autor do processo contra pizzaria
O fato ocorreu no dia 27 de junho de 2025, em Rondônia. Na ocasião, o cliente pediu a pizza pelo iFood, sendo metade calabresa e metade marguerita com borda de chocolate, totalizando R$ 59,99. Porém, recebeu uma pizza metade marguerita, metade frango e com borda de catupiry.
Diante da situação, o processo informa que a esposa dele, “grávida e com fome, acabou por consumir um pedaço da pizza da parte de marguerita, sendo que ninguém na casa come pizza de frango”.
Por conta disso, o autor abriu o processo e pediu indenização por danos morais, dizendo que o transtorno ultrapassou o mero aborrecimento cotidiano.
“A espera injustificada, o erro grosseiro, o atendimento precário e a omissão dos réus causaram frustração, estresse e humilhação, especialmente diante do estado gestacional da esposa do autor, que estava com muita fome”, diz os autos.
No processo, o cliente pediu indenização no valor da pizza, de R$ 59,99, mais R$ 1 mil por danos morais.
Pizzaria tornou caso público
Sem acreditar na situação, a pizzaria tomou a atitude de tornar público o processo e divulgou trechos do documento nas redes sociais.
“Estamos sendo processados por errar o sabor de uma pizza!! No meio de centenas de pedidos, motos de rua, forno cheio e muita gente trabalhando duro… erramos. Entregamos uma pizza com sabor trocado, uma falha real e humana”, lamenta o estabelecimento.
Ainda no pronunciamento, a empresa se justificou e lastimou a postura do consumidor. “Um pizza errada. Um sabor trocado. Uma falha operacional, daquelas que a gente se desculpa, corrige, troca o produto e segue. Mas o cliente já havia consumido a pizza e queria todo seu dinheiro de volta… Do outro lado, um cliente advogado se sentiu humilhado e acreditou que o melhor caminho era transformar essa falha em processo judicial por uma pizza de R$ 59,99”, diz a empresa.
“Infelizmente, a pressa de julgar e se aproveitar deixou a empatia para trás. O que nunca vai mudar é nossa disposição de corrigir tudo com respeito. Quando uma pizza vira processo judicial, percebemos o quanto estamos adoecendo como sociedade. Esquecemos que, por trás de cada empresa, existem pessoas reais, que trabalham duro, se dedicam, erram e se levantam todos os dias tentando fazer o melhor”, concluiu a pizzaria.