Publicado em 27/08/2019 às 16:24, Atualizado em 27/08/2019 às 20:26
Nesta terça-feira (27), acionados para atender uma ocorrência de cárcere privado, policiais militares da 12ª Companhia Independente, integrantes da equipe de patrulha urbana de Camapuã, libertam dois reféns e efetuam a prisão do autor.
O fato ocorreu por volta da meia-noite na Rua Bonfim, na área central, onde uma mulher de 46 anos acionou a Polícia Militar e denunciou que seu esposo, de posse de facas e uma arma de fogo, estava mantendo seus filhos reféns dentro da residência.
A equipe policial militar chegou ao local e constatou que o autor estava dentro da casa mantendo os filhos em cárcere privado, e a todo momento ameaçava matar os filhos e cometer suicídio. A esposa do autor informou que ele possuía arma de fogo escondida dentro da residência. Os policiais realizaram um cerco ao local e tentou o primeiro contato com o autor pedindo para que o mesmo soltasse os filhos e se entregasse, porém respondeu em alto e bom tom que sairia apenas morto da casa.
Ao aproximar da janela, os policiais vislumbraram o autor revirando gavetas do guarda roupa possivelmente para localizar a arma de fogo, momento em que o autor levantou com duas facas nas mãos indo em direção ao quarto onde os filhos estavam. Nesse instante a guarnição necessitou efetuar disparo de munição de menor potencial ofensivo (Elastômero) para cessar o intento do autor de chegar até o quarto das crianças, o que possibilitou a entrada dos policiais na residência para utilizar de técnicas policiais e uso progressivo de força para conter o autor e libertar os menores de 10 e 16 anos.
Foi apreendida dentro da residência, em cima do guarda roupa, um revolver calibre 38 com cinco munições intactas e as duas facas de 29cm e de 30cm de lamina. A solicitante relatou que vive maritalmente com o autor há 15 anos e que são corriqueiras as agressões e ameaças, e que vai pedir Medidas Protetivas por temer pela sua vida e dos filhos. O autor foi encaminhado juntamente com arma de fogo e as facas à delegacia de Polícia Civil para demais providências.