Publicado em 01/03/2020 às 09:41, Atualizado em 01/03/2020 às 12:43
O flagrante aconteceu na BR-163.
Três pessoas foram presas e dois veículos recuperados em duas ocorrências diferentes realizadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) neste sábado, dia 29 de fevereiro, na rodovia BR-163, próximo à cidade de Campo Grande.
A primeira ocorrência foi no km 421 da BR-163, quando a equipe do NOE (Núcleo de Operações Especiais) verificou que dois veículos desviaram da barreira policial entrando em um posto de combustível para evitar a fiscalização.
Os policiais se deslocaram até o local e encontraram os veículos, um Toyota Yaris e um Fiat/Palio, estacionados. Os motoristas dos veículos foram identificados e abordados. O condutor do Palio, um homem de 46 anos, ainda tentou fugir do lugar, porém foi contido pelos agentes.
A motorista da Toyota Yaris, de 24 anos, logo confessou que havia sido contratada pelo homem para levar o veículo de Campo Grande para Ponta Porã e que receberia a quantia para isso de mil reais. Já o homem, demonstrando muito nervosismo, disse que estava indo para uma fazenda, mas não soube dar mais detalhes da viagem.
Foi constatado que o veículo Toyota Yaris estava adulterado e que possuía placas falsas, além de ser produto de roubo ou furto em São Paulo (SP), em abril do ano passado. Outro fato que chamou a atenção dos policiais é que o carro tinha adaptação nos pedais para pessoa com deficiência, de quem fora roubado. A suspeita afirmou que os dois viajam juntos. Nos dois veículo foram encontrados tickets que mostravam o mesmo horário na passagem pelo pedágio em Campo Grande.
De Salvador
Já a segunda ocorrência foi no início da tarde, no km 454 da BR-163. A equipe do NOE (Núcleo de Operações Especiais) abordou um Fiat Toro, conduzido por um homem de 43 anos, que demonstrou claro nervosismo.
Agentes verificaram que havia adulteração no chassi e motor do veículo. Assim, o homem confessou que fora contratado para transportar o carro de Salvador (BA) até Dourados pela quantia de R$ 2 mil reais.
O veículo possuía placas falsas e era produto de roubo em Simões Filho (BA), há 12 dias, conforme Boletim de Ocorrência. O documento CRLV apresentado pelo homem também possuía sinais de falsificação. Com o suspeito também foram descobertas duas cédulas de cinquenta reais falsas.
Os envolvidos e os veículos das duas ocorrências foram encaminhados para Polícia Federal de Campo Grande para as devidas providências