Publicado em 22/07/2016 às 13:29, Atualizado em 19/09/2022 às 16:40
Foi preciso dar anestesia para retirar os espinhos que mediam 8 centímetros
Quatro cães de guarda das raças Rottweiler, Pastor Alemão, Box e Fila atacaram um porco-espinho e ficaram com os focinhos, línguas e pata cheios de espinho, na noite de quarta-feira (20), nas dependências de uma metalúrgica, localizada às margens da BR-163, em Coxim.
Segundo informações apuradas, os animais ficaram com os focinhos, patas, peitos, línguas e céu da boa completamente cheios de espinhos após avançarem no animal silvestre que não foi localizado.
O dono do local contou que saiu às 20h e quando retornou se deparou com os cães Paloma, Shayene, Tayson e Max no portão do estabelecimento feridos com os espinhos.
O médico veterinário, foi chamado e precisou anestesiar os cachorros para conseguir retirar os espinhos que mediam até 8 cm. Após o procedimento de retirada, os cães foram medicados com anti-inflamatório e passam bem.
De acordo com veterinário, os casos de cães feridos em ataques a esses animais em áreas próximas a cidade, é decorrência da ação do homem que interfere no seu habitat natural, principalmente com queimadas, e desmatamento.