Publicado em 03/01/2020 às 10:58, Atualizado em 03/01/2020 às 15:02
Ao reclamar na ouvidoria, funcionária disse que situação é recorrente
Enquanto aguardava o embarque para Maracaju, Leandro Carneiro, de 29 anos, teve uma surpresa ao comprar um salgado em lanchonete no Terminal Rodoviário de Campo Grande: foi dar a primeira mordida para perceber que, além da massa, larvas estavam saindo do recheio.
No mesmo instante, Leandro chamou a atendente e mostrou os bichos no alimento e chegou a alertar os outros clientes que estavam no local. “Eu falei com ela [atendente] e ela pegou o salgado e entrou [para a cozinha da lanchonete] e não voltou mais. Em seguida eu fui até a ouvidoria fazer uma reclamação”, disse a reportagem.
Quando chegou na ouvidoria para denunciar a falta de higiene da lanchonete, uma das funcionárias da rodoviária ainda teria dado risada, pois, segundo ela, situação é recorrente no estabelecimento em questão.
“A gerente não pode ser chamada porque não estava lá. Fiz a reclamação por escrito, deixei meu telefone e meu endereço. Vou aguardar o que vai acontecer”, afirmou Leandro. No grupo do Facebook, ‘Aonde não ir em Campo Grande’, o relato do rapaz (aqui) já conta com mais de mil reações e 300 comentários.
A compra foi ressarcida parcialmente. Dos R$ 13 pagos no salgado e em um copo de leite, R$ 7 do lanche foram devolvidos posteriormente.
Vale lembrar que no ano passado, um cliente de supermercado em Campo Grande foi indenizado em R$ 5 mil após comprar um salgado estragado e cheio de larvas. O morador da Capital chegou a morder, mastigar e engolir o alimento. A decisão da Justiça aconteceu em maio de 2019. A Socicam, concessionária responsável pelo Terminal Rodoviário de Campo Grande emitiu uma nota a respeito do fato.
Nota:
Lamentamos e informamos que o contrato firmado entre o locatário e a concessionária determina que aspectos de salubridade e higiene estejam sempre de acordo com as normas impostas e regulamentadas pelos órgãos de saúde competentes.
Reforçamos que não há registro de situação similar nos pontos de alimentação do Terminal Rodoviário de Campo Grande e a concessionária já solicitou esclarecimentos ao responsável pelo estabelecimento, que não havia sido notificado até o momento sobre o caso.
Para que possamos auxiliar o usuário, orientamos que procure pela administração do terminal em posse do comprovante de compra do salgado.
Concessionária do Terminal Rodoviário de Campo Grande