Publicado em 23/11/2024 às 17:34, Atualizado em 24/11/2024 às 04:35
Autor ainda chegou xingar policiais e afirmou não ter feito nada grave “só bebi de madrugada”
Rapaz de 23 anos foi preso após causar acidente, danificar uma viatura e ainda xingar policiais militares na manhã deste sábado (23). O caso aconteceu no Bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande, quando o autor bêbado dirigia um Fiat Palio na contramão e acabou atingindo um veículo Honda Civic. Ninguém chegou a ficar ferido com a batida.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta das 6h10 de e quando chegaram ao local encontraram a batida frontal entre os veículos. O motorista do Palio, responsável pelo acidente, foi identificado apenas como Daniel. Testemunhas relataram que ele seguia pela via na contramão e acabou atingindo o Civic.
Aos policiais, o condutor do Civic afirmou que quando viu o Palio tentou parar seu veículo para evitar a colisão, mas não conseguiu. Porém ninguém ficou ferido. Daniel apresentava sinais visíveis de embriaguez e não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro do carro foram encontradas duas garrafas vazias de whisky e uma pequena de cerveja fechada.
O rapaz contou que havia consumido quatro combos de whisky com energético durante a madrugada. Ao receber voz de prisão, Daniel tentou fugir dos policiais e pulou o muro de uma escola municipal. Ele ficou escondido em uma árvore, mas acabou sendo pego e algemado. Ele foi colocado na viatura e começou a chutar o veículo, danificando as grades internas do compartimento de presos.
Além disso, Daniel xingou os policiais e os ameaçou de morte. Em seguida, equipe do BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) foi acionada e o rapaz se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo elaborado um termo de constatação de embriaguez pelos próprios militares.
Ainda conforme o registro policial, o rapaz bastante alterado foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol, mas continuou gritando alegando não ter feito nada grave. “Só bebi de madrugada”. O carro foi apreendido e levado para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito)