Publicado em 11/11/2021 às 19:23, Atualizado em 11/11/2021 às 23:25
O assalto registrado na manhã de quarta-feira (10/11) em uma agência do Bradesco localizada no cruzamento das avenidas Marcelino Pires e Presidente Vargas, em Dourados, terminou com mais de R$ 200 mil levados pelos criminosos de três terminais de autoatendimento.
A informação foi repassada durante coletiva realizada na tarde de hoje (11/11) pelo delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Erasmo Cubas.
De acordo com ele, os integrantes da quadrilha são de fora do município e já teriam deixado a cidade. Na ação, um funcionário da agência acabou ameaçado e rendido pelos criminosos.
“Com auxílio do sistema de monitoramento observamos que uma pessoa armada rendeu o funcionário que fazia abastecimento e sangria dos caixas”, disse o delegado.
“Analisamos as hipóteses possíveis com apoio do Garras e identificamos um pouco do perfil das pessoas envolvidas. É uma quadrilha especializada nesses crimes e não é de Dourados. São de fora e vieram para cometer esse assalto”, resumiu.
Erasmo Cubas disse que o alvo não seria necessariamente a agência invadida ontem e destacou o modus operante desse grupo como menos violento em relação àqueles envolvidos nos roubos realizados no interior de São Paulo, quando civis eram feitos de ‘escudo humano’ pelos criminosos.