Publicado em 15/06/2024 às 16:59, Atualizado em 15/06/2024 às 21:03
Novo alerta é válido até domingo e engloba cidades pantaneiras de Corumbá, Aquidauana e Miranda
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta para ocorrência de baixa umidade para Mato Grosso do Sul, mas reduziu a abrangência para 53 municípios. Os índices devem variar de 20% a 30%, abaixo do considerado ideal à saúde.
O alerta anterior, válido até o início da noite de hoje, emitiu alerta para todos os municípios de MS. Agora, conforme atualização, o aviso foi dado para os localizados na região central e ao norte de MS.
Na lista, além das cidades pantaneiras de Corumbá, Aquidauana, Miranda e Porto Murtinho, constam, por exemplo, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Dourados, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu.
O Inmet pede que a população tenha atenção aos riscos da exposição solar, que beba bastante líquido e evite desgaste físico.
Na previsão do tempo divulgada até dia 19 não consta ocorrência de chuvas em Campo Grande, que terá temperatura elevada até 31ºC no período. A partir daí, haverá mudança brusca no tempo, com queda nos termômetros, mas, ainda, sem precipitações.