Publicado em 23/12/2020 às 09:42, Atualizado em 08/11/2022 às 18:55
Na terça-feira (22), homem de 31 anos foi detido em Ponta Porã, acusado de exercício ilegal da profissão. Ele teria castrado o próprio cachorro, em casa, utilizando materiais que tinha como um estilete e acabou denunciado.
Conforme o registro policial, a denúncia que chegou até a equipe da Polícia Militar foi a de maus-tratos. Assim, os militares foram até a casa do suspeito, que revelou ter castrado o próprio cachorro. Ele contou que foi até uma loja no Paraguai na segunda-feira (21), comprou os medicamentos e fez o procedimento na terça-feira de manhã.
Ele também revelou que já tinha feito castração em fazendas, por isso tinha conhecimento. Além disso, cursou dois anos de veterinária no Paraguai. Por fim, o homem contou que só castrou o próprio cachorro porque ele estava ficando muito agitado com outros animais e tentava sair de casa, além de atacar outros cachorros.
Os policiais identificaram que o animal ainda estava sedado, medicado e a princípio bem cuidado. Com isso o caso não configurou maus-tratos, mas o homem responderá por exercício ilegal da profissão ou atividade.
Com informações e imagens do Midiamax