Trio preso durante "falso frete" diz que crime foi orquestrado por interno de penitenciaria

Cb image default
Polícia continuam investigações e tenta recuperar caminhão. Crédito: (Osvaldo Duarte)

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados detalharam no fim da tarde desta quinta-feira (18) a prisão dos envolvidos no roubo do “falso frete” ocorrido ontem na região do Parque das Nações.

Segundo as informações, foram presos Dhionatan Braga (25) e Igor dos Santos (22), que tiveram participação direta no roubo, e Declino Alves (44), que é residente em Jaraguá, no Estado de Goiás, que não teve participação direta nesse caso, mas faz parte da quadrilha, onde atua oferecendo apoio aos criminosos e, também, leva veículos de outras localidades ao Paraguai.

Todos foram presos em flagrante por roubo na modalidade do “falso frente”, com concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

De acordo com o delegado do SIG, Erasmo Cubas, casos como estes estão cada vez mais frequentes na região e são orquestrados por presos da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

Até o momento os mandates deste roubo não foram identificados, mas a polícia continua com as investigações.

O motorista do caminhão roubado contou ao Dourados News que havia adquirido o veículo há pouco tempo, após a venda de uma casa, e iria utilizar no trabalho de frete que é o sustento de sua família.

Agora, com o caminhão ainda no Paraguai, ele segue sem emprego e com a família morando de aluguel. O SIG segue com os trabalhos para tentar recuperar o veículo.

O delegado Erasmo Cubas também faz o alerta para os motoristas evitarem esse tipo de golpe. “O indicado é sempre deixar alguém da família ciente, desconfiar da insistência na contratação, conferir localização por aplicativos ou até mesmo falar com vizinhos do local. Desconfie da facilidade do trabalho ou da fácil aceitação do valor e, na dúvida, consulte a polícia”, afirmou.

Relembre o caso

Na quarta-feira (17) um motorista foi contratado para realizar um frete de Dourados à Caarapó, quando próximo ao local combinado foi abordado pelos criminosos, rendido e teve o caminhão VW Volkswagen, de cor branca, roubado e levado ao Paraguai.

Após conseguir se soltar a vítima procurou a polícia que iniciou as investigações e, na manhã de hoje, foi até o local indicado e prendeu um casal, entre eles, Delcino, que confessou o crime e deu as informações que levaram até os outros envolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.