Publicado em 29/10/2021 às 02:04, Atualizado em 29/10/2021 às 06:06

Turistas assassinam ovelha de estimação em pesqueiro do Rio Miranda

Dois homens mataram uma ovelha de estimação dos proprietários do Hotel & Pesqueiro Cida

Da Redação,
Cb image default
Ovelha de estimação foi morta por turistas em Miranda - Crédito: Reprodução Facebook

Dois turistas mataram uma ovelha de estimação dos proprietários do Hotel & Pesqueiro Cida, durante estadia na cidade de Miranda. O crime bárbaro contra o animal indefeso revoltou a população. Os assassinos afirmaram que tinham a intenção de comer o animal.

Segundo O Pantaneiro, o caso veio a público por meio de uma postagem no Facebook do Grupo Anjos e Patas, que faz ações voluntárias de resgate e cuidado de animais em situação de risco.

A ovelhinha "Pérola" era domesticada e havia se tornado uma atração para turistas que visitavam o local e se apaixonavam pelo seu jeito dócil. Ela vivia colada na jovem Sophia, filha dos donos da propriedade.

O crime ocorreu na noite da ultima terça-feira (26). A menina deu falta de sua companheira de quatro patas e começou a procurá-la pelo pesqueiro. Quando chegou até o rancho onde os autores estavam hospedados, Sophia viu Pérola já sem vida dentro da casa e envolta em uma grande poça de sangue.

Testemunhas disseram que os visitantes chegaram a acariciar e tirar fotos com ovelha mais cedo naquele mesmo dia e que os dois haviam comido e bebido bastante, o que contradiz o depoimento da dupla sobre matar para se alimentar.

O caso foi levado até o delegado de Polícia Civil, Pedro Henrique Pilar Cunha, que deu mais detalhes à equipe d’O Pantaneiro. Segundo ele, os culpados alegaram ser ciganos e afirmaram que sacrificaram o animal com um corte no pescoço. Eles estariam embriagados no momento em que subtraíram Pérola.

Temerosos de que a situação não gere punições aos culpados, a família de Pérola e moradores de Miranda agora se mobilizam para levar o caso até o Ministério Público. Algumas pessoas suspeitam que, na verdade, a morte do animal tenha sido parte de um "ritual macabro".

“Nós, do Grupo Anjos e Patas, e todas as pessoas de bom coração estamos sensibilizados e solicitamos a investigação e apuração deste crime. Vamos continuar acompanhando este caso e cobrando por justiça. Isso não pode ficar assim, não vamos nos calar!”, afirma o texto da postagem.