Publicado em 31/05/2016 às 10:53, Atualizado em 03/09/2022 às 19:12
Na oportunidade o prefeito Tuta conversou com a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, e ainda com a secretária-Adjunta, Ilidia Miglioli Sokosloki, com o gerente de engenharia, Fernando Delgado e com a coordenadora de Planejamento, Maria de Lurdes.
Segundo Tuta, os projetos em andamento irão possibilitar a construção de centenas de casas e a melhoria da qualidade de vida para uma grande faixa da população, além de elevar a autoestima de muitas pessoas que passarão a ter casas dignas para morar.
“Estamos buscando solucionar todos os entraves burocráticos para que o governo do Estado de andamento em nossos projetos, conversamos bastante e pedi que seja tudo analisado o mais rápido possível, para que em breve possa dar a notícia de que nosso município receberá mais unidades habitacionais”, disse o prefeito Tuta.
Os projetos que estão em andamento destinam para Ivinhema 158 unidades habitacionais ligadas ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), sendo que a 1ª etapa da obra, a construção de 70 casas, deve iniciar até o final do mês de junho no conjunto habitacional José Mario Pierette.
Ivinhema receberá mais 91 unidades habitacionais e o distrito de Amandina mais 50, referentes ao Fundo de Desenvolvimento Social (FDS); além de 100 unidades que serão construídas no Bairro Triguinã; 12 casas do crédito fundiário e mais 30 do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
“Os projetos estão tramitando junto a Caixa Econômica Federal e na SEHAB, e em breve teremos as máquinas preparando os terrenos para que possamos realizar o sonho da casa própria para várias famílias em nossa cidade”, finalizou o prefeito Tuta.