Publicado em 25/08/2019 às 10:21, Atualizado em 25/08/2019 às 14:24
Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande receberam denúncia, de que teria ocorrido incêndio em uma área plantada com cana-de-açúcar no município de Nova Alvorada do Sul.
No último dia (20), os policiais foram ao local onde teria ocorrido o incêndio e durante a vistoria constataram que o fogo atingira enorme área da plantação da cana, porém, devido atuação da brigada de combate a incêndio disponível na empresa o fogo não atingiu áreas de reserva legal e preservação permanente da propriedade. Durante a fiscalização não se observou a mortandade de animais silvestres em consequência do fogo.
Depois da vistoria, os autos foram confeccionados na ultima sexta-feira (23), em virtude de os policiais realizarem os levantamentos e medidas com GPS e utilização de drone das áreas queimadas. Foram queimados 273 hectares de canavial. A empresa infratora, com domicílio jurídico no município de Ribeirão Preto (SP), foi autuada administrativamente em R$ 273 mil, conforme Decreto Federal.