Publicado em 22/06/2023 às 09:41, Atualizado em 22/06/2023 às 13:47
Durante Operação DOF em Ação IV helicóptero presta socorro aéreo à vítima de acidente
Um homem vítima de um acidente de trânsito recebeu apoio aérea do helicóptero Harpia do Departamento de Operações de Fronteira e Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, na região da fazenda Novo Horizonte em Corumbá, nesta quarta-feira (21/6). Após receber os primeiros atendimentos de militares do Corpo de Bombeiros, a vítima foi transferida pela aeronave para uma unidade médica em Corumbá.
O Departamento desencadeou na região de Corumbá a quarta fase da Operação DOF em Ação que faz um enfrentamento direto aos crimes contra o patrimônio, visando a retirada de circulação de armas e foragidos da justiça, assim como na recuperação de veículos roubados ou furtados.
Segundo o diretor do DOF, Coronel PM Everson Antonio Rozeni, a Operação DOF em Ação IV não tem prazo específico para terminar e irá atuar de forma preventiva e repressiva contra os crimes violentos na região do Pantanal sul-mato-grossense e, em caso de necessidade, em apoio a outras unidades como aconteceu ao Corpo de Bombeiros que estava em atendimento em uma região de dificil acesso.
Outras três fases da DOF em Ação já foram executadas em cidades estratégicas na região de fronteira em Mato Grosso do Sul, que tem feito com que os números de apreensões de armas de fogo, veículos roubados e a recaptura de foragidos da justiça quase dobrarem no primeiro semestre de 2023.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.