Publicado em 18/11/2022 às 09:38, Atualizado em 18/11/2022 às 13:56
Voltando ao formato mata-mata, a competição tem início previsto para o dia 22 de janeiro
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (17) o regulamento e a tabela oficial para a disputa do Campeonato Sul-mato-grossense de 2023. Além do Novo e do Operário AC, que garantiram o acesso para a elite, o Náutico que ficou em 3º colocado na Série B ganhou a vaga do Naviraiense, que abriu mão da participação.
A competição tem início previsto para o dia 22 de janeiro e a grande final está marcada para o dia 30 de abril. Na primeira fase, os dez clubes que disputam a competição são divididos em duas chaves.
Na chave A estarão: Operário F.C, Comercial, Costa Rica, Coxim e Serc. Na chave B estarão: as 3 equipes promovida da segundona: Novo, Operário AC e Náutico, junto a Aquidauanense, Dourados.
Para a edição de 2023 os clubes participantes optaram por retornar à fórmula utilizada até 2020. Segundo regulamento, os times se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores avançam para segunda fase. Os lanternas de cada grupo são rebaixados para a Série B.
Nas quartas de final, os classificados se enfrentam em confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta com cruzamento entre os grupos da primeira fase. Os classificados disputam a fase semifinal no mesmo sistema e, depois, a grande final, na qual será definido o campeão.
Créditos: Campo Grande News