São Paulo oficializa volta de Muricy, dessa vez como coordenador técnico

Retorno do multicampeão ao tricolor acontece na mesma semana da volta de Luxemburgo ao Vasco

Cb image default
Treinador multicampeão volta ao clube como coordenador (Foto: Divulgação)

Um dos primeiros nomes acertados para trabalhar na nova gestão do futebol do São Paulo sob a presidência de Julio Casares foi oficializado: Muricy Ramalho.

Nesta semana, outro veterano retornou a um ex-clube. É o caso de Vanderlei Luxemburgo, que foi anunciado essa semana como treinador do Vasco da Gama.

Já Muricy retorna ao clube para o cargo de coordenador de futebol, tendo sido confirmado em vídeo publicado nas redes sociais. Muricy vai atuar no dia-a-dia entre o elenco, a comissão técnica e a diretoria do São Paulo, iniciando o seu trabalho na equipe dirigida por Fernando Diniz a partir do começo da próxima semana, no CT da Barra Funda.

A longa ligação de Muricy com o São Paulo foi exaltada pelo clube no anúncio, realizada com a mensagem "Muricy tá em casa" no Instagram. Ele trabalhou pelo time pela última vez como técnico entre setembro de 2013 e 2015.

Na sequência, treinou o Flamengo por apenas 25 jogos e se afastou por conta de um problema de saúde. Depois foi contratado pelo Grupo Globo para ser um dos comentaristas do SporTV e da Globo.

Muricy foi jogador do clube durante quase toda a década de 1970. Como técnico, faturou três títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro, de 2006 a 2008, e foi o responsável por colocar em campo e tornar titular do tricolor o campo-grandense Jean.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.