Últimas cinco decisões entre Santos e Palmeiras foram para os pênaltis

Foram quatro duelos no Paulista e um na Copa do Brasil, com três vitórias do Peixe

Cb image default

Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado (30), no Maracanã, pela grande final da Copa Libertadores. Se a partida terminar empatada no tempo normal e na prorrogação, a decisão vai para a disputa por pênaltis. Curiosamente, os últimos cinco confrontos eliminatórios entre Santos e Palmeiras foram decididos nos pênaltis.

Entre vagas e título válidos pelo Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o Peixe passou em três. Em 2013, o Alvinegro recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro pelas quartas de final do Paulistão. A partida terminou em 1 a 1, com o gol santista foi marcado por Cícero. Nos pênaltis, Santos venceu por 4 a 2 e avançou para as semifinais.

No Paulista de 2015, o Santos voltou a duelar com o rival na Vila Belmiro, mas pela final da competição. Com o placar agregado de 2 a 2, Peixe passou nos pênaltis por 4 a 2 e se consagrou campeão estadual daquele ano.

Ainda em 2015, os clubes se enfrentam em mais uma final, porém pela Copa do Brasil. Com o mesmo placar agregado de 2 a 2, o Alvinegro perdeu nos pênaltis por 4 a 3 e Palmeiras levou o título.

No ano seguinte, o encontro traria mais um título estadual para o Santos. Pela semifinal do Campeonato Paulista, Peixe voltou a pegar o Palmeiras e em mais um placar agregado de 2 a 2. Nos pênaltis, 3 a 2 para os santistas, que conquistaram o estado de São Paulo em 2016 sobre o Audax.

O último duelo decisivo entre os dois aconteceu em 2018. Novamente o placar de 2 a 2 pela semifinal do Paulista daquele ano levou as equipes para a decisão nos pênaltis. O Palmeiras passou por 5 a 3 e foi derrotado pelo Corinthians na final.

Jogos: Ontem à noite em jogos atrasados, Palmeiras e Santos jogaram pelo campeonato Brasileiro. Em BH, o Santos perdeu de 2 a 0 para o Atlético MG e em São Paulo, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Vasco. Os dois clubes paulistas atuaram com jogadores reservas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.