Publicado em 04/11/2022 às 23:06, Atualizado em 05/11/2022 às 03:20
Maconha estava sendo cultivada em sua residência, no Conjunto Habitacional Nelito Câmara
Na manhã de quinta-feira (03), a Polícia Militar através da equipe de Radiopatrulha de Amandina prendeu um homem de 29 anos, por cultivar planta “Cannabis Sativa” (maconha) em sua residência.
A equipe realizava o patrulhamento ostensivo e preventivo quando receberam uma denúncia de que um homem estaria cultivando maconha em sua residência, localizada no Conjunto Habitacional Nelito Câmara.
Os PMs foram até o local e conversaram com a proprietária da residência, uma mulher de 19 anos que informou não saber sobre o cultivo da planta, e autorizou a entrada da equipe policial para verificar se a denúncia era verdadeira.
Ao localizar uma horta nos fundos do terreno, foi possível encontrar o pé de maconha em meio as hortaliças.
Durante entrevista, a mulher informou que o marido era usuário de drogas e que ele não se encontrava em casa, informando o local de trabalho dele. Os PMs deslocaram até o local informado e localizaram o autor. Ao ser questionado sobre o fato, o mesmo assumiu a autoria confirmando que era usuário e que o cultivo era para o próprio pessoal.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o material ilícito apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para o registro da ocorrência.