Publicado em 09/03/2017 às 08:55, Atualizado em 02/09/2022 às 01:16
Essa semana a comemoração foi na Gleba Jaborandi; na Ouro verde; no Centro de Convivência do Idoso (CCI), no CRAS do bairro Itapoã e na Divisa. No dia 8 também foi realizada uma missa na Igreja Matriz. Na quinta-feira será a vez do grupo da piscina, do CRAS Itapoã (0 a 6 anos), e no CRAS do bairro Triguenã. As atividades retornam no dia 14 na Vila Cristina. No dia 15 na Gleba Vitória e encerrando a programação no dia 16 no distrito de Amandina.
A primeira-dama de Ivinhema, Valéria Chacarosqui, que participa diretamente das ações da Assistência Social falou sobre a importância em comemorar o Dia da Mulher.
|O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países. Pensando dessa forma, realizamos os eventos nos núcleos com as mulheres que estão sempre juntas nos projetos da Assistência Social|, explica a primeira-dama Valéria Chacarosqui.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Midory Sasada, as mulheres têm uma importância fundamental na sociedade, tanto na conscientização quanto na participação ativa nas mudanças que devem criar um mundo novo.
|Realizamos os encontros onde podemos nos aproximar ainda mais das mulheres que participam diariamente de nossos projetos sociais. Valorizamos as participantes e deixamos claro para todas que devem lutar por um mundo mais justo, inclusivo, democrático e igualitário|, finalizou a secretária.