Publicado em 17/09/2021 às 23:35, Atualizado em 19/08/2022 às 16:25

Câmara realiza Sessão Solene concedendo a entrega de três Títulos de Cidadão Ivinhemense

Após entoação do Hino Nacional Brasileiro, foi lido o projeto legislativo e um breve histórico biográfico de cada autoridade homenageada

Da Redação,, ACMI
Cb image default
Dr. Daniel do Nascimento Britto, Dr. Antonio Carlos Videira e Dr. Allan Thiago Barbosa Arakaki foram os grandes homenageados da noite. Imagens - Ivi Hoje

Nessa quarta-feira (15/9), no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, foi realizada uma sessão solene de outorga do título de Cidadão Ivinhemense para três autoridades importantes para o município.

As sessões solenes destinam-se à comemorações ou homenagens, sendo convocadas pelo presidente ou por deliberação do Plenário para um fim específico. Não há votação de projetos neste tipo de sessão.

Cb image default
Sessão Solene foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, 'Dema' - PDT, e contou com diversas autoridades do município e região.

Os ilustres homenageados, que receberam o título por contribuírem grandemente com a cidade, foram o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dr. Antonio Carlos Videira, e os Promotores de Justiça, Dr. Daniel do Nascimento Britto e Dr. Allan Thiago Barbosa Arakaki.

Conforme o Portal Ivi Hoje acompanhou, a sessão teve início às 19h, tendo a presença de todos os 11 vereadores do Poder Legislativo, e contou com a presença de diversas autoridades, como o Prefeito Municipal Juliano Ferro, a Vice-prefeita Prof. Angela, Dr. André Luiz Novelli Lopes - Delegado Regional da Polícia Civil de Nova Andradina, Dr. Felipe Madeira – Delegado da Polícia Civil de Ivinhema, Coronel J. Roberto - Comandante do 8º BPM de Nova Andradina, Tenente Freitas – Comandante Polícia Militar de Ivinhema, Tenente Eliel Rodrigues da Silva - Comandante do 11º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Ivinhema, Leôncio Elídio dos Santos Junior - Diretor da AGEPEN de Ivinhema, Dr. Fernando Pereira – Procurador Jurídico do Município de Ivinhema, Valentim Peixoto – Presidente da Associação Comercial de Ivinhema, Dr. José Carlos Matos Rodrigues – Diretor do DEMTRIVI de Ivinhema.

Após a entoação do Hino Nacional Brasileiro, foi lido o projeto legislativo e um breve histórico biográfico de cada autoridade homenageada, entregando por fim cópia do projeto e o título de cidadão Ivinhemense. Os homenageados proferiram seus discursos externando o sentimento único pelo recebimento do título e contando sua história com a cidade.

A sessão solene foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook da “Câmara de Ivinhema”.