Publicado em 02/03/2017 às 12:00, Atualizado em 02/09/2022 às 01:44
Foram três dias de festa, alegria e segurança com uma matinê para as crianças. Muitas famílias estavam presentes, sendo que a noite o horário estipulado pelo Juizado da Infância e Juventude foi respeitado, para que não permanecessem no local crianças menores de 12 anos.
Depois de dois anos sem promover o evento, o prefeito Éder Uilson (Tuta) buscou parceria com Governo do Estado e empresários patrocinadores para realizar o Carnaval. De acordo com o prefeito, diante a crise que assolou os pequenos municípios nos anos que se passaram, foi decidido dar esse intervalo de dois anos.
“Diante a recomendação do Ministério Público em não utilizar recursos públicos para eventos tivemos que buscar outros métodos, como o apoio do governador Reinaldo Azambuja e de empresários de nossa cidade, conseguimos oferecer essa grande festa. Quero aqui falar da dedicação da secretária de Cultura, Eliane Marques, que realmente trabalhou incansavelmente para que tudo fosse realizado. E tenho a certeza que todos se divertiram, as ocorrências policiais foram mínimas e as famílias participaram do Carnaval com muita alegria”, disse Tuta.
A secretária de Cultura, Eliane Marques, falou sobre as dificuldades para organizar tudo em tempo do evento.
“Foi uma correria danada, muitas horas ao telefone resolvendo questões de segurança, banda, patrocínios, mas como todos puderam ver conseguimos uma banda de primeira linha para animar os foliões, muita segurança particular, o apoio da Polícia Militar, Civil, DOF, Grupo Tático, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, foi uma grande festa que mostrou que Ivinhema continua tendo um dos melhores carnavais de Mato Grosso do Sul, agradeço a paciência de todas as secretarias e servidores que se envolveram para que juntos tivéssemos como realizar o Carnaval”, finalizou a secretária.