Cene vence Ivinhema fora e aumenta vantagem

O Cene ficou ainda mais perto da decisão do Campeonato Estadual. Neste domingo, no Estádio Douradão, o time campograndense venceu o Ivinhema por 1 a 0, gol de Careca, artilheiro da competição, e no jogo de volta pode até perder pela mesma diferença que garante vaga na final e na Copa do Brasil 2014. O Furacão Amarelo repetiu o feito do Naviraiense na outra semifinal que bateu o Itaporã pelo mesmo placar e mantém a mesma vantagem.

No jogo, o equilíbrio prevalesceu desde o início do jogo. A primeira chance foi do Azulão aos oito minutos em jogada de Alex Cruz pela esquerda. O atacante se livrou de dois marcadores e bateu para fora, assustando o goleiro Guilherme. A resposta aconteceu no minuto seguinte com o lateral Moraes que arriscou de longe, mas levando perigo para Aldo. Aos 22, Gustavo lançou Tiziu pela direita e o atacante ganhou na velocidade de Bruno, invadiu a área e bateu cruzado, mas para fora. A jogada mais perigosa, porém, aconteceu aos 33 minutos. Alex Cruz cobrou falta, a bola foi interceptada pela zaga e sobrou livre para Tatico pegar de primeira para excelente defesa de Guilherme.

Na segunda etapa, o Ivinhema chegou perto do gol aos nove minutos após jogada de Alex Cruz pela direita, o cruzamento cortou toda a área e Tatico, marcado, pegou mal na bola jogando pela linha de fundo. Aos 18, o gol do jogo após cobrança de escanteio de Uélisson Santana. Aldo se posicionou mal na área e Careca, por trás do zagueiro, cabeceou para o gol vazio. Foi o 17º gol do artilheiro do Estadual que, após o lance, deixou o jogo com câimbras.

A vantagem fez o Cene se retrair e passar a explorar os contra-ataques. Assim, o Ivinhema tentou ir para o abafa e aos 29 minutos, Alex Cruz cobrou falta, a bola desviou na barreira e, para sorte de Guilherme que estava batido, foi para fora. Aos 35, o Moraes foi lançado pela esquerda, invadiu a área e bateu para boa defesa de Aldo, apesar do desviu no meio do caminho. A última chance de empate do Azulão aconteceu aos 44 em cobrança de escanteio de Tatico. O zagueiro Gustavo subiu mais que os marcadores e cabeceou por cima do gol de Guilherme.

Os jogos de volta da fase semifinal acontecem no próximo fim de semana. No sábado, às 15h, no Estádio Virotão, o Naviraiense joga contra o Itaporã enquanto Cene e Ivinhema se enfrentam no domingo, às 15h, no Estádio Morenão. Os dois mandantes podem até perder por um gol de diferença que decidem o campeonato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.