Publicado em 27/06/2018 às 18:08, Atualizado em 21/08/2022 às 23:42
Brasil derrota a Sérvia, fica em primeiro e vai enfrentar o México nas oitavas de final
Na tarde de hoje - quarta-feira, 27 - a cidade de Ivinhema parou para assistir e demostrar seu carinho á Seleção Canarinho contra a Sérvia.
Logo após o término da partida centenas de ivinhemenses saíram as ruas e avenidas para comemorar a vitória por 2 x 0 e a tão sonhada classificação á próxima fase.
Conforme informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, a ACIIV (Associação Comercial e Industrial de Ivinhema) orientou os comerciantes que a abertura durante os jogos do Brasil na 1ª fase fosse feita de forma facultativa, ou seja, ficou a critério de cada empresário que escolhesse a forma que melhor se adequasse às atividades da empresa. Como o Brasil passou de fase, a ACIIV ira discutir se os comerciantes fechão ou vão abrir suas portas na próxima segunda-feira (02) no jogo entre Brasil e México pelas oitavas de final.
Grande parte dos comerciantes abriram seus estabelecimentos no horário de sempre e atenderam os clientes até as 13:00 horas, realizando uma pausa na hora do jogo que começou ás 14h, e alguns retornaram as atividades normais assim que a partida se encerrou.
Confira como foi o jogo
A Seleção Brasileira não chegou a encantar, mas teve o seu jogo mais tranquilo na Copa do Mundo da Rússia até então. Nesta quarta-feira, o time de Tite sofreu menos para derrotar a Sérvia por 2 a 0 no Estádio Spartak, em Moscou, com gols do volante Paulinho no primeiro tempo e do zagueiro Thiago Silva no segundo. O resultado assegurou a liderança do grupo E e o cruzamento com o México nas oitavas de final.
Com 7 pontos ganhos, o Brasil ficou à frente da também classificada Suíça, que só empatou por 2 a 2 com a Costa Rica nesta quarta-feira e subiu para 5 pontos. As eliminadas Sérvia e Costa Rica se despediram do Mundial da Rússia com 4 e 1 pontos, respectivamente.
Agora, a Seleção Brasileira voltará a campo contra os mexicanos, segundos colocados na chave que teve a Alemanha como decepção, às 11 horas (de Brasília) de segunda-feira, em Samara. No mesmo horário, mas um dia depois, a Suíça enfrentará a Suécia em São Petersburgo.
Ficha Técnica
Sérvia 0 X 2 Brasil
Local: Estádio Spartak, em Moscou (Rússia)
Data: 27 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammed Mansouri (ambos do Irã)
Público: 44.190 pessoas
Cartões amarelos: Ljajic, Matic e Mitrovic (Sérvia)
Gols: Brasil: Paulinho, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Thiago Silva, aos 22 minutos do segundo tempo
Sérvia: Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Veljkovic e Kolarov; Matic, Milinkovic-Savic, Tadic, Ljajic (Zivkovic) e Kostic (Radonjic); Mitrovic (Jovic)
Técnico: Mladen Krstajic
Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Willian, Philippe Coutinho (Renato Augusto) e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite