Publicado em 16/12/2013 às 16:26, Atualizado em 09/09/2022 às 03:21
A movimentação na Feira da Madrugada foi grande o bastante que a maioria dos bancos da cidade ficou sem dinheiro durante o domingo.
Após a realização da tão polêmica Feira da Madrugada, a maioria dos comerciantes de Ivinhema fecharam suas portas na tarde desta segunda feira (16) em forma de protesto.
Segundo a ACIIVI, as vendas já caíram 25% no inicio do mês de Dezembro e agora após a realização da feira poderá atingir mais de 50% , impacto que será irreversível causando o fechamento de alguns comércios, em outros acontecera demissões de vários funcionários, sendo que 70% dos empregos de Ivinhema são geradas pelo comercio.
A movimentação na Feira da Madrugada foi grande o bastante que a maioria dos bancos da cidade ficou sem dinheiro durante o domingo.
ACIIV usou de todos os recursos cabíveis, junto com o Advogado Dr. Gustavo advogado da entidade que usou todos os seus conhecimentos e argumentos embasado na defesa da classe empresarial, para não acontecimento da mesma.
Isso causou uma revolta muito grande nos empresários, que investiram alto em produtos e mercadorias, pagando todos os tributos como ISS, ICMS, dentre outras despesas que por leis são exigidos para as empresas estabelecidas com CNPJ.
Quanto mais a circulação de dinheiro na cidade a garantia de mais empregos ou conservar os que já estão empregados, mais dinheiro para município investir em todos os setores.
Em entrevista ao Site Ivi Hoje, o presidente da ACIIVI Valentim Peixoto disse que nos próximos seis meses o danos serão gigantescos “Quem tem conhecimento é sabedor que leva de seis meses a um ano para que seja revertido o impacto que Ivinhema irá sofrer.”
Entenda o caso O Comercio de Ivinhema vende suas mercadorias --> Através destas vendas são criados mais empregos e são gerados alguns impostos --> Os impostos vão para os cofres públicos --> A prefeitura investe em saúde, educação, esporte, infraestrutura e faz pagamentos de funcionários públicos --> O funcionário uma vez com dinheiro em mãos, injeta no comercio da cidade. Após isso tudo começa novamente! É como se fosse um ciclo.
Agora se o dinheiro não for injetado no comercio local, as vendas caem, os funcionários são demitidos, a prefeitura não arrecada impostos, e falta dinheiro para infraestrutura, esporte, saúde e cultura! Então com a vinda desta feira, quem mais são afetados são os próprios moradores da cidade.