Confira os projetos apresentados esta semana na Câmara Municipal

Cb image default
Imagem / Divulgação / ACMI.

Ivonete Mendonça reivindica Colheitadeira de Urucum para Associação dos Produtores A vereadora Ivonete Mendonça apresentou indicação na sessão desta segunda feira na Câmara Municipal de Ivinhema onde solicita da mesa que seja endereçado expediente ao Deputado Estadual Marcio Monteiro e ao Deputado Federal Reinaldo Azambuja solicitando dos mesmos através de emenda parlamentar recursos para aquisição de uma colheitadeira de Urucum.

Segundo a vereadora do PSDB esta é uma reivindicação da Associação de Produtores de Urucum, pois a mesma é de suma importância para dar mais agilidade na colheita.Ivonete explicou que uma maquina dessas é capaz de colher 20 toneladas de Urucum por dia enquanto em 10 pessoas trabalhando todo o dia colhem apenas duas toneladas. Ivonete afirmou ainda que é necessário todo empenho das autoridades no sentido de incentivar esses pequenos produtores para que essas pessoas possam permanecer na Zona Rural; Ivonete disse estar otimista espera que esta sua reivindicação seja analisada com muito carinho pelo Deputado Estadual Marcio Monteiro e pelo deputado Federal Reinaldo Azambuja e também pelo prefeito Tuta que deverá dar todo apoio para que esta reivindicação seja atendida.

Dedé da Amandina quer Ar Condicionado no CEDECA e na Coordenadoria Distrital

O vereador Dedé da Amandina apresentou duas indicações na sessão desta segunda feira 02/12/2013; a primeira delas é para beneficiar o CEDECA onde tem uma sala para reuniões onde também são desenvolvidos trabalhos com os alunos; segundo o vereador o local é muito quente e, portanto deixa as pessoas desconfortáveis para desenvolver suas atividades prejudicando o rendimento, por isso o vereador solicitou através de indicação a instalação de um aparelho de ar condicionado para oferecer assim mais conforto e comodidade a todos que usarem aquele ambiente.

Em outra indicação de sua autoria o vereador Dedé também demonstra preocupação com o forte calor na Coordenadoria Distrital de Amandina; segundo Dedé no Local o SEBRAE desenvolve alguns cursos e a situação é a mesma do CEDECA onde as pessoas sofrem demais devido ao forte calor; sendo assim o vereador também solicitou da administração Municipal que disponibilize um Ar condicionado para aquele local para que as pessoas possam fazer seus cursos com mais conforto.

Zé Picareta reivindica Patrolamento nos Bairros Vitória,Água Azul e Triguinã

Atendendo a reivindicação dos moradores dos Bairros Vitória, Água Azul e Triguinãn o vereador Zé Picareta apresentou indicação na sessão desta segunda feira 02/12 endereçada ao Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima com cópia ao Secretário de Obras Osmir Felipe onde solicita que seja realizado patrolamento nos Bairros Vitória, Água Azul e Triguinã.

Em sua Justificativa Zé Picareta afirmou que devido as ultimas chuvas algumas ruas dos referidos Bairros encontram-se bastante danificadas precisando de reparos urgente.

Zé Picareta disse não ter duvidas que pelo fato de se tratar de um pedido da população destes três Bairro a sua reivindicação será atendida pela secretaria de Obras.

Estradas da Ouro Verde

Zé Picareta ainda solicitou do Secretário de Obras Osmir Felipe o Patrolamento em algumas estradas da Gleba Ouro Verde. Segundo o vereador do PSDB recentemente foi feito um patrolamento na Gleba porem algumas estradas não foram atendidas.

Zé Picareta ainda demonstrou preocupação pelo fato de estar chegando o final do ano quando muitas pessoas de outras regiões vem para Ivinhema visitar familiares e amigos e que essas pessoas levariam uma boa imagem da cidade se as estradas estiverem bem cuidadas; por ser apenas duas ou três estradas que ficaram para trás o vereador tucano afirmou acreditar que Secretário Osmir Felipe não irá medir esforços para solucionar esse problema.

Junior do Posto,Zé Visconde e Dedé querem Réveillon em Amandina

Os vereadores Junior do Posto, Zé Visconde e Dedé de Amandina apresentaram indicação em conjunto endereçada ao prefeito Municipal Eder Uilson França Lima para que o mesmo viabilize a realização do Réveillon para a População de Amandina.

Segundo o vereador Junior a População de Amandina merece se divertir nesta data tão especial que é a virada do ano onde as pessoas costumam ir pras ruas confraternizar com os amigos a chegada do ano novo.

Junior lembrou ainda que nos anos anteriores até conseguiu realizar alguns anos esta festa para aquela população porem é um evento que gera um certo custo e não da pra arcar com essas despesas sozinho todos os anos; por isso o mesmo apresentou esta indicação em conjunto com os demais representantes do Distrito Dedé e Zé Visconde e espera ser atendido porque segundo Junior esta é uma reivindicação da População.

Situação das Casas do Conjunto Nelito Câmara

Outra indicação apresentada também em Conjunto por Junior do Posto, Dedé e Zé Visconde trata-se da situação de algumas casas do Conjunto Nelito Câmara.

Junior explicou que alguns engenheiros estiveram no local e que até agora esperam a chegada de um laudo para se saber realmente o que aconteceu; porem enquanto isso não acontece o mesmo apresentou uma indicação em Conjunto com Zé Visconde e o Dedé solicitando para que o prefeito faça de alguma forma uma manutenção junto ao secretário de Habitação Carlos Marun para que assim possa dar mais tranquilidade e segurança para os moradores do Conjunto Habitacional Nelito Câmara; que tiveram suas casas danificadas e algumas até condenadas após as fortes chuvas que caíram recentemente no distrito de Amandina.

Valter Petreli pede Patrolamento em estradas da Gleba Vitória

Ao final da sessão desta segunda feira 02/12 o Presidente do Legislativo Ivinhemense vereador Valter Petreli falou da importância de mais esta sessão. 

Petreli falou do grande numero de projetos que tramitaram naquela casa de leis e ainda destacou alguns que destinam recursos para as entidades do município; o presidente explicou ainda que esse grande número de projetos se dá em consequência da chegada do final do ano para que não fique nenhuma pendência para o ano que vem; afinal esses projetos tem que ser apreciados e possivelmente aprovados ainda este ano.

Regimento Interno

O presidente ainda destacou uma emenda aprovada na sessão desta segunda feira em relação a mudanças no regimento interno da Câmara Municipal.

Recentemente aconteceram dois feriados na segunda feira dias de sessão e por ser feriado as sessões acabaram não acontecendo. Para que isso não volte a acontecer a Câmara Municipal aprovou emenda onde nos casos de feriados nos dias de sessão a mesma aconteça no primeiro dia útil após o feriado.

Patrolamento na Gleba Vitória

Valter Petreli ainda apresentou indicação em conjunto com o vereador Adimilson Fotógrafo solicitando do Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima e do secretário de Obras Osmir Felipe que o mesmo faça um patrolamento nas estradas da Gleba Vitória.

Segundo o Presidente devido as ultimas chuvas que castigaram nosso município algumas das estradas da Gleba encontram-se bastante danificadas e necessitam urgente de um patrolamento; Petreli também demonstrou preocupação com a chegada do Natal e do ano novo quando o mesmo afirmou esperar que essas estradas já estejam todas em perfeitas condições para a população que por ali transita.

Fernando Diretor reivindica Piscina para a Terceira Idade e Uniforme para a Banda Municipal.

O vereador Fernando Diretor apresentou três indicações na sessão desta segunda feira.A primeira delas endereçada ao Deputado Estadual Marcio Fernandes; Fernando explicou que a cobrança ao Deputado Marcio Fernandes é pela grande votação que o mesmo obteve em Ivinhema e por isso solicitou do mesmo apoio na implantação de um projeto de Judô que o mesmo já realiza em Campo Grande para que o referido projeto se estenda para o Bairro Itapoã.

A outra indicação também endereçada ao Deputado Marcio Fernandes é para que o mesmo coloque no orçamento do próximo ano recursos para a instalação de uma Piscina para a Terceira Idade. Segundo Fernando com essa Piscina os idosos poderiam fazer Hidroginástica, aulas de Natação o que iria melhorar muito mais a vida desses idosos.

E Por final o vereador Fernando Diretor solicitou do Deputado a aquisição de Uniforme para a Banda Municipal de Ivinhema.

Segundo Fernando esta indicação já está bem adiantada e é praticamente uma realidade pois partiu do próprio deputado o pedido para que o mesmo apresentasse indicação que ele o atenderia com o Uniforme para a Banda Municipal de Ivinhema.

Quadra Coberta

Ainda falando do seu trabalho Politico Fernando citou a conquista da segunda quadra coberta da Escola Angelina Jaime Tebet.

O vereador afirmou que foi a Capital Juntamente com o Prefeito Tuta onde foi atendido pela secretária de Educação do Estado e hoje a quadra coberta é uma realidade.

Segundo Fernando as obras estão em andamento já com a colocação dos primeiros pilares e disse acreditar que até março no mais tardar até começo de abril esta quadra será entregue aos alunos e a população.

Zé Visconde quer ampliação da Cozinha do CEDECA

Preocupado com a situação das senhoras que trabalham na Cozinha do CEDECA em Amandina, o vereador Zé Visconde apresentou indicação na sessão desta segunda feira solicitando do Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima (Tuta) a ampliação daquela Cozinha para que as senhoras que ali trabalham possam ter mais espaço para trabalhar com mais tranquilidade.

Zé Visconde afirmou que o local é muito apertado, quente demais o que torna muito sofrido o trabalho daquelas pessoas, por isso elas reivindicaram do vereador que apresentou indicação e espera sensibilizar o prefeito para que o mesmo atenda esta reivindicação; que na verdade é uma solicitação antiga daquelas mulheres trabalhadoras que merecem um local mais amplo com mais conforto pra realizarem seus e inclusive para atender melhor aquelas crianças.

Réveillon em Amandina Zé Visconde afirmou ainda que Amandina terá o seu Reveillon;

O vereador do PROS que apresentou indicação em Conjunto com o Vereador Junior do Posto e Dedé da Amandina; na semana passada mais precisamente na ultima quarta Feira quando os três vereadores representantes de Amandina estiveram reunidos com o Prefeito onde receberam a confirmação de que Amandina terá o seu Réveillon com Palco muita musica enfim uma festa bacana para aquela população comemorar com muita alegria a chegada de 2014.Estrada de Acesso a Vila Alice.

Zé Visconde ainda falou a respeito da situação de uma estrada de acesso a Vila Alice onde as pessoas enfrentavam muita dificuldade por ser ter muitos buracos; alguns chacareiros sitiantes daquela região também sofriam muito segundo o vereador por consequência da má conservação daquela estrada.

O vereador parabenizou o secretário de Obras Osmir Felipe que na semana passada fez um brilhante trabalho no Distrito de Amandina e inclusive naquela estrada; Zé Visconde disse ter recebido elogios de pessoas daquela região afirmando que a estrada ficou muito boa; porem as chuvas que caíram esta semana já danificaram bastante algumas estradas de Amandina; mais o vereador disse ter tido do prefeito a informação de que possivelmente dia 09 haverá um trabalho de limpeza naquele distrito e ele espera que juntamente com esse trabalho também seja recuperadas as estradas que foram danificadas pelas ultimas chuvas.

Naur Pael quer reforma administrativa

O vereador Dr. Naur Pael requereu através desta reforma administrativa uma atualização da tabela salarial do plano de cargos e carreiras e pede ainda um reajuste dos índices inflacionários referente a 2012 e 2013 em complemento a lei municipal 108/2011.Dr. Naur explicou que na verdade o que ele reivindica não é só a reposição salarial mais que seja feito também um reajuste com base no índice do INPC.

 Naur Pael ainda afirmou o que faz gerar uma prefeitura são os funcionários principalmente os de cargos efetivos.

Além desta reposição salarial que desde maio tem que ser cumprida; o vereador solicita um reajuste para que seja adequado os salários dos funcionários dentro da realidade do poder de compras, como mercado, aluguem, açougue, gasolina etc...

Dentro deste pacote desta reforma administrativa da reposição salarial dos funcionários públicos de cargos efetivos o vereador solicita também que seja aumentado o valor da diária.

Segundo o vereador a diária paga atualmente no valor de 63,00 não paga nenhum hotel nos dias de hoje.

Outra reivindicação do vereador do PROS é em relação a mudança de letra;

Dr. Naur explicou que um gari por exemplo tem aumento de 1% a cada dois anos enquanto que um médico tem 4%,sem questionar a habilidade de cada um mais dentro da isonomia da igualdade o vereador afirma que isso tem que ser equiparado, que a mudança de letra tem que ser feita de forma equiparada.

O vereador pediu ainda que o prefeito olhe com bons olhos para esta questão, e também veja a questão da carga horária, segundo ele os funcionários das creches tem reclamado em relação a carga horária; por isso o vereador disse esperar que o prefeito se sensibilize e que faça esta reforma administrativa para dar assim melhores condições para os funcionários efetivos.

Fotógrafo quer mudança de local para Exames de Transito Tentando resolver um impasse que já dura muitos anos e preocupado com a situação dos moradores da Rua Maria Aparecida Escarmanhani conhecida com Rua do Zoológico que muitas vezes tem dificuldade pra chegar em suas próprias casas; o vereador Adimilson Fotógrafo apresentou indicação endereçada ao Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima (Tuta) para que o mesmo estude uma maneira de tirar daquele local os exames e aulas de transito,que acabam tirando o sossego dos moradores.

Segundo o vereador esse problema tem causado muito stress nos moradores em relação as autos escolas com discussões, enfim problemas causados por essas aulas e exames de transito que deixa os moradores em uma situação complicada.

Por isso o vereador solicita que o prefeito providencie um outro local para essas aulas e que assim possa resolve definitivamente o problema daquelas pessoas que há anos lidam com uma situação anormal, onde muitas vezes não podem sair de carro ou entrar no seu próprio quintal devido a realização de aulas ou exames na referida rua.

Estradas da Gleba Vitoria Fotógrafo ainda afirmou que em passagem pela Gleba vitória foi procurado por alguns moradores que reclamaram da situação das estradas da referida Gleba.

Na tentativa de resolver o problema daquela população o vereador Tucano apresentou indicação em conjunto com o Presidente da Câmara Valter Petreli solicitando assim do secretário de obras Osmir Felipe que providencie um patrolamento par melhorar assim as condições daquelas estradas para que aqueles moradores possam ir e vir com Tranquilidade.

Agradecimento 

Adimilson Fotógrafo agradeceu ao prefeito Tuta e também ao secretário de Obras Osmir Felipe por ter atendido seu requerimento apresentado a semana retrasada onde o mesmo pedia o patrolamento nas estradas da Gleba Santa Luzia.

A festa daquela comunidade acontece no próximo Domingo, porem o vereador já disse já ter recebido várias ligações de moradores daquela Gleba agradecendo pelo trabalho que foi feito na recuperação das estradas da Gleba Santa Luzia.

Fotógrafo finalizou afirmando que as estradas estão boas e que a população pode ir participar tranquilamente da festa daquela comunidade que acontece neste final de semana e que todos possam ter um dia de lazer maravilhoso junto aos familiares e amigos.

Natal de Barros Pede Limpeza em Torno da Escola Angelina Jaime Tebet e extensão de rede elétrica no Cemitério

O vereador Natal de Barros apresentou na sessão desta segunda feira três importantes indicações; Na primeira delas o vereador pede solução para o problema da estrada da Paineira; segundo o vereador as ultimas chuvas provocaram no local abertura de uma verdadeira valeta e quem vem sentido Gleba Piravevê para pegar a BR encontra uma dificuldade muito grande.

Natal ainda lembrou que ali é um trecho muito perigoso onde já houveram acidentes com vitimas fatais e por isso o vereador solicitou através de indicação endereçada ao prefeito Municipal Eder Uilson França Lima (Tuta) com cópia ao Secretario de obras Osmir Felipe para que coloquem tubos para assim resolver definitivamente o problema.

Extensão da rede de energia do Cemitério Em outra indicação também apresentada pelo vereador Natal de Barros o mesmo solicitou da administração municipal a extensão da rede de energia elétrica no cemitério municipal.

Segundo o vereador muitas empresas que trabalham com Mármore querem realizar os seus serviços na construção de túmulos Jazidos porem a dificuldade para conseguir energia elétrica para tocar as maquinas e ferramentas é muito grande.

Por isso o vereador do PMDB solicitou do Sr Delindo que é presidente da Associação do Cemitério e também ao prefeito municipal Tuta para que se possível viabilize a extensão da rede elétrica na nova Ala do Cemitério para facilitar assim a vida das pessoas que realizam algum trabalho no local e que quando dependem da energia são obrigados a improvisar extensão até de 200 metros o que dificulta muito mais o trabalho dessas pessoas.

Limpeza em torno da Escola Angelina Jaime Tebet

Na terceira indicação apresentada pelo vereador Natal de Barros mesmo solicitou da secretaria de Obras que realize uma limpeza em torno da Escola Angelina Jaime Tebet.

Natal afirmou que esteve no local na segunda feira e pode presenciar a grande quantidade de lixo existente em volta da escola; Carrapicho, galhos vários tipos de entulhos que tem feito do local um criadouro ideal para o mosquito da dengue e também para caramujos. 

Natal ainda demonstrou preocupação com a chegada do final do ano onde muitas pessoas de outras regiões acabam vindo para Ivinhema e chegam em uma escola no centro do Bairro Itapoã se deparam com aquela situação o que não é uma boa imagem; de um local cuja situação é classificada pelo vereador como crítica, Horrível.

A parte Em aparte o vereador Fernando Diretor que por sinal é diretor da referida escola afirmou que não tem verbas para realizar a limpeza. Segundo Fernando os recursos são disponibilizados para as escolas a cada 6 meses por tanto a limpeza daquela área acontece apenas duas vezes por ano; há não ser que haja uma ajuda do município para resolver o problema.

Assessoria Reinaldo Santos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.