Publicado em 15/12/2018 às 12:26, Atualizado em 21/08/2022 às 15:38
Objetivo deste desafio é bem claro: Incentivar o esporte e promover a solidariedade
Impulsionado pela paixão por aventuras e solidariedade, o ultramaratonista e ex-morador da Gleba Vitória nascido em Ivinhema, Sergio Braga, neste mês de dezembro está realizando uma ultramaratona correndo a pé 800km de Curitiba/PR pela BR-376 e vindo até Ivinhema/MS. Estimativa para chegada é dia 22 de Dezembro.
Página de Dérgio no Facebook pode ser confira clicando aqui
Objetivo deste desafio é bem claro; incentivar o esporte e promover a solidariedade. Há uma meta beneficente a ser atingida através da “venda” simbólica de cada um dos 800kms percorridos, onde cada km custa R$ 4 reais.
O valor arrecadado este ano será em prol ao tratamento de Daniel Dezidério, uma criança que sofreu um grave acidente e está em reabilitação física e neurológica.
Os policiais sabem em que momento Sérgio esta correndo, onde irá se hospedar e isto da uma segurança e tranquilidade ao atleta. Amigos e internautas que se sentiram emocionados e gostariam de ajudar nessa ação solidária, cada “comprador” comprará a quantidade de km que desejar e pagará depositando diretamente na conta bancária da Mãe do Daniel: Banco CAIXA – Ag. 0377 – Op. 01 – CC 34662-3, em nome de Andrea Cristina de Carvalho – CPF: 034.121.679-83.
Esta é a beleza da existência do mistério! No entanto, o mistério é amorfo e imaterial (sem forma nem matéria). Então, onde há mais intensidade, na vida física ou na imaterial? Ou analogamente, quem pulsa mais, meu cérebro ou minha consciência?
No plano da imaterialidade, tenho meus bens mais valiosos; Amor, Paz, plenitude e muito mais. É o mesmo plano que me encontro com Deus. Creio que tudo que há no universo é a soma das criações de Deus e do homem, assim como Deus criou a morte, o homem criou o medo; finalizou o atleta em sua página no Facebook, 13/Dez/2018.
Devido o atleta ter percorrido aproximadamente metade do percurso, agora está correndo com um ritmo mais lento, onde repousa por um período de até 12h. e realiza alguns procedimentos como massagem, gelo no local das dores, alongamentos, no aspecto humano esta sendo um espetáculo porque as pessoas estão ajudando, participando 'comprando' mais quilômetros.
O sol desgasta bastante e normalmente Sérgio perfaz 25 à 30 quilômetros pela manhã, e no meio do dia repousa, entrando a noite corre mais alguns quilômetros até atingir a meta de 54km, que multiplicado pelas duas semanas dará a quantia de km, chegando até o município de Ivinhema/MS.