Publicado em 15/04/2020 às 10:38, Atualizado em 15/04/2020 às 14:49
Devido à tempestade de segunda-feira (13), o município de Ivinhema sofreu grandes transtornos, alguns deles o destelhamento de casas e queda de árvores.
Saiba Mais >> Tempestade causa estragos no município de Ivinhema
Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Ivinhema, Paulo Cesar ,foram atendidas 10 casas e realizado o corte de 5 árvores de porte médio. De acordo com o coordenador da defesa civil, houve muitos mais danos que não foram contabilizados pela defasa civil e muitos proprietários compraram seus materiais por conta própria que não entrou no relatório da defesa civil. Segundo Paulo Cesar, pelo levantamento geral dos danos causados pela as fortes rajadas de vento e chuva no município, tem uma média de cem casas que foram afetadas pelo temporal.
A coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Mato Grosso do Sul, Franciane Rodrigues, ponderou na sua fala que as rajadas de ventos atingiram pico de 86 km/h, uma media de 60 milímetros de chuva.
A defesa civil contou com apoio, Copo de Bombeiros e Secretaria de Obras para realizar as ações da retirada de galhos e da limpeza das vias publicas do município.