Publicado em 21/01/2019 às 10:09, Atualizado em 21/08/2022 às 05:05
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na madrugada desta segunda-feira (21), por volta de 0h30, quatro homens envolvidos em um sequestro com dois reféns, em uma chácara no município de Ivinhema no domingo (20), por volta das 21h20.
Um alerta foi emitido para a região do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina e demais forças de segurança do sul do Estado. Imediatamente equipes do DOF iniciaram as buscas pela região, rodovias e estradas vicinais. Em uma ação conjunta com policiais militares do Grupamento Especializado Tático Motorizado (Getam) de Naviraí, o DOF abordou os veículos roubados e prendeu quatro dos homens envolvidos no sequestro.
Os reféns eram mantidos sob ameaça pelos criminosos e estavam, nos veículos, no momento da abordagem policial que aconteceu entre Ivinhema e Naviraí. Policiais do DOF continuaram em diligências na região e localizaram o último foragido do grupo.
Um dos criminosos trocou tiros com os policiais e foi alvejado durante o confronto. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Naviraí, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Leia também >>
Ivinhema – Policia prende dois e libertam reféns vitimas de sequestro
Outros três assaltantes presos após roubo foram identificados; bandido morto pela polícia não tinha documento
Foram recuperados o Jeep Renegade preto com placas de Ivinhema e a caminhonete Toyota Hilux cinza, com placas de Dourados, bem como os pertences pessoais dos reféns. Todos os criminosos envolvidos no sequestro foram presos.
Outros três assaltantes que já estavam presos foram identificados como Carlos Augusto Francelino de Sousa de 30 anos, Gabriel Ney dos Santos de 30 anos e Júlio Cesar Gomes de Paula de 31 anos.
Já o bandido morto em confronto com os policiais não portava documentos e ainda não foi identificado.