Publicado em 01/11/2021 às 17:03, Atualizado em 01/11/2021 às 21:06
Acusado agrediu a companheira, que perdeu gestação de quatro semanas na noite das agressões. Ao que tudo indica, o aborto decorreu das lesões provocadas
Polícia Civil de Ivinhema prendeu, em flagrante, na manhã desta segunda-feira (1º), o agressor que provocou lesões em sua companheira. Segundo a vítima, há aproximadamente um ano sofre diversas agressões e ofensas do autuado. Segundo ela, o mesmo a impede de estudar, trabalhar e já a ameaçou com facas.
Conforme relatado pela mulher, neste domingo (31), foi agredida duas vezes ao longo do dia, sendo a última à noite com enforcamento, socos e empurrões, vindo a cair duas vezes no chão. Aproximadamente uma hora após sofrer as lesões, expulsou um pedaço de pele de seu corpo juntamente com sangue, o que a levou a crer que havia perdido o feto.
Comparecendo ao Hospital Municipal, o médico atestou escoriações e, após exame de ultrassom, confirmou a perda da gestação.
O suspeito foi preso em flagrante pela equipe Polícia Civil, e responderá por lesão corporal gravíssima, quando resulta em aborto. A pena máxima chega a oito anos de reclusão.