Olho Nu, novo filme de Joel Pizzini, teve sua estreia estadual dentro do 10º. Festival de Cinema do Vale do Ivinhema na última segunda-feira no Cinelito com a presença do diretor. O evento foi um dos principais acontecimentos desta edição da mais tradicional festa do áudio visual do estado.
A plateia aplaudiu de pé o filme que recortes da vida de Ney Matogrosso e narra a partir de sua música etapas importantes de sua historia. Após a exibição, o diretor Joel Pizzini e o montador Alexandre Gwaz responderam às perguntas do público e contaram detalhes da produção.
O festival teve início no último dia 10 e segue até ia 17 de novembro. Na programação ainda conta com a pré-estreia de Mitã, de Alexandre Basso e Lia Matos e o espetáculo Crianceiras, de Márcio de Camillo. O tema deste ano é Cantando no Cinema e há uma Mostra Competitiva e Curtas e a Mostra Nueva Mirada, esta em parceria com o Sesc/MS. Todas as apresentações são gratuitas.
O 10º. Festival foi um dos contemplados pelo Fundo de Investimento Cultural, FIC/MS, instrumento do governo do estado para desenvolver a arte e a cultura de Mato Grosso do Sul e é uma realização da Fundação Nelito Câmara, entidade privada de direito público, que atua na formação artística em Ivinhema desde 2006.