Publicado em: 25/11/2023
A longa espera para informar que nada poderia ser feito revoltou o avô da criança
Na noite desta sexta-feira (24/11), um morador de Ivinhema ficou revoltado com a falta de estrutura do hospital municipal.
Sua neta havia se machucado, e precisava tirar raios-x, para o diagnóstico médico. Porém depois da criança esperar por 4 horas por atendimento a família foi informada que não havia equipamento disponível para a realização do procedimento.
A longa espera para simplesmente ser informado de que nada poderia ser feito porque o aparelho de raios-x estava quebrado revoltou o avô da criança que denunciou o descaso nas redes sociais.
O homem em questão precisou ir até o Prover Saúde, para realização dos raios-x. Em frente à unidade de saúde privada, o cidadão fez um vídeo questionando a falta de recurso na saúde do município, e ainda afirmou que festas são prioridades para o prefeito, pois vemos recursos sendo destinados para eventos, enquanto a saúde padece.
Segundo informações apuradas pela reportagem esse problema já existe há mais de 20 dias.
Alguns internautas comentaram o ocorrido, concordando com as denúncias do avô; que o prefeito municipal precisa rever as prioridades, já que em Ivinhema desde o início deste mandato sobram recursos para festas, porém a saúde e educação não têm recebido a devida atenção do atual gestor.
Assista!