Publicado em 17/05/2021 às 16:08, Atualizado em 17/05/2021 às 20:55

Ivinhema - Administração realiza entrega de kits alimentação nas escolas municipais

Da Redação, Assessoria/Prefeitura
Cb image default
Aquisição de Kit(s) de Limpeza para atender as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino da Secretaria Municipal de Educação do Município de Ivinhema

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com as escolas municipais entregaram o kit alimentação destinados aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Ivinhema, cujas famílias estão cadastradas no Bolsa Família, Ivinhema Protege e famílias em estado de vulnerabilidade que declararam no formulário renda de até dois salários mínimos.

Cb image default

A equipe da Secretaria Municipal de Educação por meio da nutricionista escolar recolheu as informações nas escolas, tabulou os dados e em conjunto com o CMAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) deliberaram sobre os procedimentos.

Os pais foram comunicados previamente sobre o período de entrega, sendo permitido que somente um membro da família se deslocasse para retirar o kit, a fim de evitar aglomerações.

Nas embalagens seguiram as orientações sobre princípios básicos de higiene.

Os kits obedecem rigorosamente aos critérios sanitários e nutricionais, contendo ofertas variadas de produtos minimamente processados e alimentos in natura.

O kit alimentação possui 20 itens composto por açúcar cristal branco, alface, arroz tipo 1, bolacha de água e sal, bolacha de maisena, molho de tomate, farinha de mandioca, farinha de trigo, feijão carioquinha, fermento em pó, frango (coxa e sobrecoxa), goiaba, macarrão, mandioca, óleo de soja, ovos, sal refinado, abobrinha, mamão e banana.

A agricultura familiar fornece diversos produtos como legumes, hortaliças e frutas, valorizando assim a economia local do pequeno agricultor.