Publicado em 05/05/2021 às 12:58, Atualizado em 05/05/2021 às 17:46

Ivinhema - Agentes de vetores recebem 22 aparelhos celulares

Aparelhos irão melhorar ainda mais suas atividades, afirmou a secretária Zeine

Da Redação, Assessoria/Prefeitura
Cb image default

O município de Ivinhema recebeu na data de ontem, dia 04 de maio, 22 aparelhos de celulares, que irão ser utilizados por agentes da saúde do município.

Cb image default

A Secretaria Municipal de Saúde de Ivinhema, através do Setor de endemias e controle de vetores de vigilância terão este instrumento de monitoramento e combate à dengue e outras endemias.

Através do aplicativo instalado em cada aparelho de celular, o agente de endemias envia dados online, registrando informações sobre o seu trabalho de visitas domiciliares, ocorrências de localização de criadouros e medidas adotadas nos enfrentamentos.

Zeine Mustafa, secretária de saúde do município, aponta que com as informações chegando de forma rápida e com localizações precisas, fica mais fácil de chegar às soluções.

Vamos utilizar todos os mecanismos disponíveis para enfrentarmos situações que nos causam grandes problemas na área de saúde, temos uma equipe formidável, com disposição para trabalhar e com ferramentas como esta irão melhorar ainda mais suas atividades, afirmou a secretária Zeine.