Publicado em 22/05/2024 às 17:13, Atualizado em 22/05/2024 às 21:25
Segundo consta dias antes o homem, em tese, teria ameaçado dar um tiro no rosto da sua ex.
A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais-SIG, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 19 anos, que é suspeito de atropelar a ex. namorada e descumprir medida protetiva de urgência.
Segundo consta, no dia (10/5), o homem, em tese, teria ameaçado dar um tiro no rosto da sua ex. namorada. Na oportunidade, foi requerida medida protetiva de urgência, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário local.
Porém, no dia 13, ou seja, três dias depois, o homem conduzindo um veículo, em tese, teria perseguido e lançado seu carro contra a motocicleta guiada pela ex. namorada, derrubando a vítima no chão. O investigado fugiu do local logo após o ocorrido.
Além disso, mesmo após ciente da determinação judicial que proibia contato com a vítima, o suspeito passou a mandar diversas mensagens.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário Local.
De posse do mandado de prisão preventiva, investigadores da SIG realizaram buscas e capturaram o suspeito, na área rural de Ivinhema.
O investigado será interrogado e posteriormente encaminhado ao presídio local.
A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.