Publicado em 25/11/2021 às 13:59, Atualizado em 25/11/2021 às 18:30

Ivinhema - Após dias sem casos ativos de Covid-19, município volta registrar internação de novo contaminado

Mesmo diante do avanço da vacinação, é fundamental manter o respeito aos protocolos sanitários de combate à Covid-19

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

Depois de alguns dias que o município de Ivinhema havia zerado os números de casos da covid-19, o ultimo Boletim Epidemiológico, divulgado na quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde, alertou que o município de Ivinhema está com um novo caso positivo e ativo de Covid-19 que se encontra internado em leito clínico, sendo um indivíduo do sexo masculino com idade entre 40 e 59 anos.

O município ainda registra 72 óbitos desde o início da pandemia (sendo 67 no município e 5 em Amandina), com total de 5.031 casos positivos e 4.958 pessoas foram curadas da covid-19 no período. Ainda de acordo com o divulgado 16 casos seguem sendo monitorados.

'Possivelmente' um dos fatores que possa ter ocorrido a alta Incidência dos Casos Conformados, por 100 Mil Habitantes em ordem decrescente e que o município de Ivinhema ocupe a 1ª colocação no Mato Grosso do Sul, seja as festividades de aniversário de 58 anos comemorado entre os dias 11, 12 e 13 deste mês de novembro e que atraiu uma verdadeira multidão de várias cidades vizinhas, para participarem de cavalgada, shows, rodeios, encontro de reliqueiros, entre outros.

Proteção - A Secretaria de Saúde reforça que, mesmo diante do avanço da vacinação, é fundamental manter o respeito aos protocolos sanitários de combate à covid-19. Higienizar as mãos, usar máscaras nos locais fechados e manter o distanciamento social são medidas simples que podem definitivamente salvar vidas.

Cb image default
Cb image default