O Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema ainda realiza buscas no córrego na região do bairro Triguinã, nas proximidades do cemitério municipal, onde Giovane Santos de Assis de 17 anos desapareceu em meio às águas de enxurradas, de um temporal que caiu no município no ultimo domingo (15). As buscas foram iniciadas ainda naquele domingo, segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Pablo.
O grupo de amigos – entre 5 a 6 pessoas – estava numa represa próxima, quando o temporal chegou, decidiram sair do local por um atalho, porém, no caminho desse atalho, onde passa o córrego, uma forte correnteza acabou levando o adolescente. Os amigos ainda tentaram resgatar o jovem, no entanto, não obtiveram sucesso.
Conforme o comandante, esse córrego é raso, mas quando chove recebe as águas fluviais das ruas de Ivinhema e com isso, o volume aumenta formando uma forte correnteza, que pode chegar a dois metros de profundidade.
“As buscas estão sendo feitas, três bombeiros militares já percorrem o local mais de dez quilômetros. No terceiro dia o corpo normalmente sobe, caso isso não aconteça, vamos usar uma embarcação para tentar localizá-lo no lago que fica a 10 km do local onde o jovem desapareceu”, explica Pablo.