Ivinhema bate Itaporã, mantém invencibilidade e dispara na liderança

Jogando em casa, o Ivinhema não decepcionou seus torcedores e partiu pra cima dos visitantes

O torcedor do Ivinhema tem muito que comemorar. A equipe terminou o primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol na liderança isolada do Grupo “B” com 12 pontos, e de quebra é o único invicto no Campeonato Estadual. Nesta quarta-feira, o Azulão do Vale venceu o Itaporã que vinha em uma crescente na competição: placar 3 a 0.

Jogando em casa, o Ivinhema não decepcionou seus torcedores e partiu pra cima dos visitantes que se seguraram até os 27 minutos do primeiro tempo, quando o placar foi aberto. Diego bateu forte de média distância, a bola desviou na zaga, complicou a defesa do goleiro Diego e morreu no fundo das redes. Após sofrer o gol o Itaporã se recompôs e passou buscar mais jogadas ofensivas, mas sofria com contra-ataques.

O goleiro Diego fez pelo menos quatro defesas importantes. No segundo tempo, aos 14 minutos, o capitão Rodrigo tentou driblar Diego, foi derrubado pelos defensores dentro da área e o árbitro Hernani Tomaz da Silva assinalou pênalti. Alex Cruz bateu de perna direita e fez o segundo gol do Ivinhema.

Aos 41 minutos, David fez o terceiro de cabeça após bom cruzamento feito por Tiziu. “Não vínhamos conseguindo colocar em prática nosso futebol nos últimos jogos, estávamos com dificuldades, mas hoje tivemos uma noite muito feliz e conquistamos uma vitória sólida e vamos confiantes para o segundo turno”, disse Rodrigo em entrevista aos microfones da Rádio Ativa.

O Itaporã procurava embalar uma sequencia de vitórias, mas saiu de campo com apenas sete pontos e fora da zona de classificação. “Futebol se ganha no campo. O adversário foi melhor e mereceu, só acho que houveram algumas entradas duradas que o árbitro poderia ter evitado, mas não podemos reclamar da arbitragem. Temos que cuidar do grupo e trabalhar mais, pois temos capacidade de voltar ao G4”, disse Pedro Caçapa, técnico do Itaporã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.