Publicado em 14/09/2018 às 17:05, Atualizado em 21/08/2022 às 18:23
Na manhã desta sexta-feira (14), Policiais Ambientais de Batayporã deslocaram para o município de Ivinhema, em atendimento de denuncia de comercio ilegal de filhotes de aves da espécie papagaio- verdadeiro (Amazona aestiva).
Conforme informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, na residência localizada no Bairro Triguinã, a PMA constatou que a proprietária guardava em um dos cômodos três caixas com 69 (sessenta e nove) filhotes de Papagaios.
Enquanto era feito a vistoria na residência, o filho da proprietária chegou ao local xingando os policiais, momento em que recebeu voz de prisão por desacato e resistência a prisão, já na delegacia compareceu o esposo da autuada dizendo que as aves eram dele.
Foi apurado que o homem é reincidente na pratica de vendas de filhotes de papagaios.
Ainda segundo os policiais, diante dos fatos, o casal de 41 e 57 anos foram atuados e multados administrativamente em R$ 34.500,00 cada um perfazendo um total de R$ 69 mil, as aves foram apreendidas e serão encaminhadas ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande/MS.