Publicado em 07/01/2025 às 08:22, Atualizado em 07/01/2025 às 15:37

Ivinhema - Comércio fecha as portas no sábado, dia do Padroeiro do Munícipio

Permanece aberto somente os comércios de itens considerados essenciais

Redação, Ivi Hoje, Por VPA
Cb image default
A  ACIIV respeita a data, mantendo o comércio fechado. Imagem: (Divulgação/Web)

No sábado, dia 25 de janeiro, os comércios em geral de Ivinhema vão fechar as portas devido ao feriado municipal, data em que se comemora o dia do Padroeiro da cidade de Ivinhema, "São Paulo Apóstolo".

Neste dia que é considerado um dia especial para os Católicos, como existe uma Lei Municipal que comércio permanece fechado no dia 25 de Janeiro, a ACIIV - Associação Comercial e Industrial de Ivinhema, respeita esta data e manterá o comércio fechado.

Permanece aberto somente os comércios de itens considerados essenciais; farmácias, postos de combustíveis, açougues, padarias, mercados, mercearias, restaurantes, supermercados e o comércio noturno.

São Paulo Apóstolo

São Paulo foi um apóstolo de Cristo que levou a cabo a sua missão de pregar o caminho da salvação realizando viagens apostólicas, fundando e fortalecendo comunidades cristãs nas diversas províncias do Império Romanos por que passava: Galácia, Ásia, Macedônia, Acaia, etc. Os escritos do novo testamento revelam-nos um Paulo escritor e pregador. Quando chegava a um lugar, Paulo ia à sinagoga, lugar de reunião dos judeus, para pregar o evangelho. Depois, dirigia-se aos pagãos, isto é, aos não judeus.

Depois de deixar alguns lugares, quer por ter deixado a pregação inconclusa, quer para responder as perguntas que as comunidades lhe faziam, Paulo começou a escrever cartas, que desde o início foram recebidas nas igrejas com a maior reverência. Escreveu para comunidades inteiras e para pessoas em particular.

O Novo Testamento transmitiu-nos 14 que tem a sua origem na pregação de Paulo: uma Carta aos Romanos, duas Carta aos Coríntios, uma Carta aos Efésios, uma Carta aos Filipenses, uma Carta aos Colossenses, duas cartas aos Tessalonicenses, duas Cartas a Timóteo, uma Carta a Tito, uma Carta a Filêmon e uma Carta aos Hebreus. Embora não sejam fácil de datar, podemos dizer que a maioria delas foi escrita na década que vai do ano 50 e 60.